Top 6 | Músicas para você AMAR o Disco Music

Imagem relacionadaO Disco Music e popularizou no final da década de 60. Foi consolidado nos clubes de dança voltados para pessoas negras, LGBT’s, latino-americanos, e apreciadores de música psicodélica, com muitos loopings e batidas. Muitas cantoras e bandas já se arriscaram dentro desse mercado de canções sintéticas. As cantoras eram vistas como deusas, divas da música, uma vez que a galera Gay adorava dançar o Disco.

Basicamente, o música Disco é feita para dançar. O foco é o instrumental, o arranjo da música. Geralmente acompanhadas de bateria, baixo, teclado e muito sintetizador. Foi, inclusive, deste estilo musical que saíram as versões estendidas das canções. Essas eram remixadas e o instrumental corria por mais tempo. A palavra “discoteca” surgiu justamente por conta do estilo.

Hoje em dia ainda há música Disco, porém esta é moldada dentro do padrão de canção popular que temos hoje em dia. O que mais se assemelha ao Disco é o Dance Music. Cantoras como Katy Perry, Petite Meller, Meghan Trainor, entre outras, ainda investem no antigo gênero musical para compor seus álbuns. Vou lhes indicar seis canções Disco, das antigas, para que vocês conheçam o estilo e talvez se aprofundem dentro dele.

6º – Stayin’ Alive – Bee Gees

Sendo parte da trilha sonora de “Saturday Night Fever“, Stayin’ Alive marcou a década e deu aos Bee Gees a fama eterna.

5º – It’s Your Move – Diana Ross

A música de Ross ficou tão famosa que foi feito um remix em Vaporwave por cima dela.

4º – Dancing Queen – ABBA

Fala sério, quem não conhece ABBA? A famosa banda dos anos 70, formada por dois casais que tem simplesmente duas das músicas mais famosas do mundo, junto de Mammma Mia.

3º – Twist Of Fate – Olivia Newton-John 

Olivia sempre se mostrou muito versátil quando o assunto é música. A cantora foi desde o Pop Broadway até a música eletrônica.

2º – Funky Town – Lipps Inc

Talvez o maior clichê da música Disco. A canção se tornou muito famosa no meio musical estando presente até mesmo na trilha sonora de Shrek 2.

1º – Last Dance – Donna Summer

Donna Summer foi uma cantora muito importante dentro desse meio musical. Foi até mesmo nomeada como a Rainha do Disco Music, pelo fato de suas canções serem de ótima qualidade vocal e instrumental.

Anúncios

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s