5 Músicas para conhecer “Sigrid”

 Resultado de imagem para SigridSigrid (Sigrid Solbakk Raabe), assim como Aurora, é uma cantora norueguesa. Seu país está passando por uma transformação cultural, estabelecendo um estilo musical para chamar de seu. Pode-se dizer que este é um Pop Alternativo, com letras bem dramáticas e, de certa forma, profundas.

A cantora começou sua carreira, efetivamente em 2013 com seu single “Sun“. A música tem referências do Country e do Folk americano. ‘Sun’ logo foi reconhecida como um avanço musical para sua cidade e país e a cantora assinou contrato com a “Petroleum Records”. A partir disso começou a se apresentar em festivais de música famosos.

Em 2016 Sigrid assinou contrato com a “Island Records”, por onde lançou o sucesso “Don’t Kill My Vibe“, que deu outro rumo à sua carreira. A faixa entrou para as paradas de sucesso da Noruega, Austrália e dos Estados Unidos. Também entrou para a trilha sonora de The Sims 4: Parendhood.

No inicio deste ano Sigrid foi declarada a artista mais promissora da BBC Music Sound of 2018. A cantora também foi convidada para fazer parte da trilha sonora de “Justice League“, com a canção “Everybody Knows“.

Suas canções não tem um gênero ou estilo fixo. Variam entre músicas dançantes, Eletrônicas, Synthpop e baladas acústicas. Sigrid possui apenas dois EP’s, estes “Don’t Kill My Vibe” de 2017, e “Raw” deste ano (2018). Ambos possuem apenas quatro faixas cada.

Das presentes faixas em sua jovem discografia, as cinco que escolhi são:

Fake Friends

Esta é sobre aqueles relacionamentos tóxicos que temos e não percebemos o quanto são prejudiciais. E então a música fala para aprendermos a nos desprender desse tipo de relação, seja amorosa ou “amigável”.

Everybody Knows

Parte da trilha sonora do longa metragem da DC Comics. ‘Everybody Know’ é sobre pequenas mortes, pequenos gestos que deixam de acontecer. É uma canção forte, orquestrada, pois é tocada durante a morte de super-Man dentro do filme.

Strangers

A canção é sobre vários clichês do cinema, que por mais bestas que pareçam, fazem falta no nosso cotidiano. Como um beijo na chuva, ou uma prova de amor. A canção trás o mais puro Synthpop, estilo Tove Lo. Nesta canção a voz da cantora está muito poderosa, dando poder ao que é dito na letra.

Don’t Kill My Vibe

‘Don’t Kill My Vibe’ é sobre quando você está com alguém que te sufoca, te prende, como um pássaro em uma gaiola. Sigrid canta sobre como é bom se livrar deste tipo de pessoa. É uma prova de que o verdadeiro Pop Musica ainda está vivo em Sigrid, que canta sobre diversão

Focus – Demo

‘Focus’ é uma demo que Sigrid compôs no piano de sua antiga casa. A letra sugere que a cantora ainda não conseguiu superar seu antigo amor e está farta de pensar nele o tempo todo.

Comente qual a sua favorita.

Anúncios

2 pensamentos sobre “5 Músicas para conhecer “Sigrid”

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s