Intenso, visceral e misterioso | “Scorpion” – Drake | Crítica

Resultado de imagem para scorpion drake capa do albumO rapper canadense Drake lançou nesta sexta-feira (29) seu quinto álbum de estúdio. “Scorpion” recebe esse nome a partir de uma inspiração relacionada ao signo do cantor e conquista o posto de sucessor do “Views”. O álbum duplo conta com 25 músicas e um total de 1h30 de duração. O Lado A tem o rap em evidência e o Lado B apresenta características do R&B.

Drake divulgou três singles antes do lançamento do disco. “God’s Plan” que alcançou o topo da Billboard Hot 100 se tornando a música que permaneceu por mais tempo na posição, “Nice for What” que também foi muito bem recebida pelo público e recentemente , “I’m Upset”. Nas três faixas temos características que apresentam os dois lados do disco.

Fato é que o rapper está no centro das atenções no mundo musical com diversos hits, conquistando prêmios e quebrando recordes. Porém, com o sucesso também aparecem as polêmicas e muito do que se observa nas letras do álbum são indiretas e respostas. Como em “Emotionless” com o trecho que alfineta Pusha T, que acusa  Drake de esconder um filho com a atriz pornô Sophie Brussaux“Look at the way we live, I wasn’t hiding my kid from the world, I was hiding the world from my kid / “Eu não escondia meu filho do mundo, escondia o mundo do meu filho”.

Drake explora todo o seu talento – principalmente se arriscando e soltando a voz no Lado B do disco –  e todos os detalhes do álbum parecem terem sido planejados com muita atenção e dedicação, além de apresentar ótimas parcerias como com o Rei do Pop Michael Jackson na faixa póstuma “Don’t Matter to Me”.

Não é a toa que o rapper é considerado um dos melhores artistas da atualidade, “Scorpion” é intenso, visceral e misterioso. Quem observa toda essas características fica cada vez mais próximo de entender o lado humano do artista. Mostra que a vida inspira a arte, e que a partir disso a industria musical é presenteada com obras boas tanto na sonoridade como carregada de sentimentos.

Nota: 5/5.

Ouça:

Download:

iTunes

Link.

Anúncios

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s