A Libertação de Christina Aguilera | Álbum Liberation | Crítica

Christina aguilera liberation critica saga das musicas

Saiu! Finalmente após muita divulgação dos singles presentes no álbum, “Liberation” está entre nós e foi lançado nesta sexta-feira (15).

O nome é um tanto sugestivo já que X-Tina declarou se sentir controlada pela sua gravadora. O que nos faz pensar que todo o glamour e produção em seus trabalhos anteriores não era realmente seu “verdadeiro eu”.

Em entrevista à Entertainment Weekly ela diz mais sobre isso.

“Estou voltando ao meu corpo de artista, que é o que tenho precisado fazer há muito tempo. Tenho sido tão glamorosa, há tanto tempo, e isso é definitivamente divertido, e eu sou uma performer no coração, mas agora quero voltar a tudo e mostrar minhas sardas, me despir”.

Fazendo jus as suas palavras, Aguilera trouxe em seu novo disco (O último foi “Lotus”, em 2012) uma sonoridade baseada no R&B, Soul, Música Alternativa e o Pop. Todos em ótima sintonia.

A primeira faixa possui o mesmo nome do álbum. Faz um mix com o som de piano e violino que vai ficando cada vez mais forte e presente, ambientalizando para a energia que álbum quer transmitir. O hype nas primeiras 4 músicas já começa altíssimo, mostrando que Christina Aguilera realmente voltou com tudo.

 

Particularmente aconselho ouvir o álbum de forma integral, do começo ao fim, pois possui muitas introduções e ligações entre uma música e outra o que o torna mais especial.

O que mais me emocionou foi a faixa “Dreamers” que antecede o dueto da cantora com Demi Lovato “Fall In Line” (Leia Mais). A faixa conta com depoimentos de várias meninas dizendo o que querem ser quando crescerem. Podemos ouvir de jornalista e roteirista a super-heroína e presidente. É um depoimento empoderador e muito forte, casando magnificamente com o dueto em seguida.

De modo geral, é nítido o cuidado que Aguilera teve com a produção de Liberation. Cada mínimo detalhe foi pensado e articulado (as intros, a escolha da ordem das faixas, a mensagem das letras, o interlude para as faixas mais pop do álbum, entre outros) para que mostrasse as verdadeiras intenções dela como artista, se reinventando mais uma vez e trazendo um trabalho digno a sua carreira e ao seu talento.

Nota: 5/5.

Download:

iTunes

Link.

Anúncios

2 pensamentos sobre “A Libertação de Christina Aguilera | Álbum Liberation | Crítica

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s