Top 5 | Discos sobre fim de relacionamento

Resultado de imagem para choro gifQuem ai nunca teve uma desilusão amorosa, não é? Dizem que terminar um relacionamento gera uma reação no corpo igual à abstinência de drogas, ou seja, é um pouco difícil de superar. No post de hoje irei indicar cinco álbuns que conversam sobre fim de relacionamento.

Melodrama – Lorde.MelodramaMelodrama é o segundo disco de estúdio da cantora neozelandesa, Lorde. Diferente de seu debut, esse nos entrega algo mais sentimental, menos obscuro e mais transparente quanto a cantora. Lorde abre seu coração sobre o que está sentindo quanto ao fim de seu relacionamento, trazendo uma poesia nova à cada faixa que toca.

Rumours – Fleetwood Mac.9Fleetwood Mac é formado por cinco membros, onde quatro deles tinham relacionamentos dentro da banda. Stevie e Lindsay, e Christine e John. Após seu primeiro disco nessa formação, os dois casais começaram a ter diversas brigas e desentendimentos, mas ainda sim eram uma banda, logo toda essa frustração foi direcionada às letras das músicas. Sendo assim, grande parte das músicas de Rumours são indiretas para os próprios membros da banda.

Like a Prayer – Madonna.Like a prayerAté mesmo Madonna passou por maus bocados, e olha que o caso dela foi bem sério, já que a cantora esteve em um relacionamento para lá de abusivo com o ator Sean Penn. Seu disco “True Blue” foi totalmente dedicado a ele. Após algumas ocorrências houve o divórcio, e óbvio que Madonna trouxe o assunto à tona em seu álbum “Like a Prayer”, que possui algumas faixas relacionadas ao assunto. Antes de seu lançamento, a imprensa o chamava de “álbum do divórcio”.

21 – Adele.Resultado de imagem para 21 adeleSimplesmente o álbum sobre fim de relacionamento mais famoso da história, 21 tem uma carga sentimental muito forte. Adele usa e abusa de seu poder vocal para dar corpo às suas músicas de sofrência. Quem ai não lembra da balada “Someone Like You“. A cantora estava bem machucada sentimentalmente nessa época e se arrepende um pouco de algumas composições, mas o fato é que muitos se identificaram com suas letras.

Jagged Little Pill – Alanis Morissette.Resultado de imagem para alanis morissette jagged little pillUm dos discos de Rock feminino mais vendidos da história, J.L.P também fala um pouco sobre os relacionamentos de Alanis, só que a cantora não tem papas na língua e tampouco tentou poetizar suas letras. As músicas são bem diretas em relação ao assunto, um ótimo exemplo é “You Oughta Know“. Muitos dizem que o álbum é uma referência feminista neste quesito, já que, além de ser um debut, Alanis fala abertamente sobre o que estava sentindo, falando também sobre sexo, etc, o que não era tão comum para uma mulher dos anos 90. Mas já que Madonna conseguiu, ela também se arriscou.

Anúncios

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s