Top 5 | Álbuns para você AMAR o Indie Pop

Imagem relacionadaJá escrevi sobre cinco álbuns de indie Rock, mas quando se trata de música alternativa o buraco é bem mais em baixo. Resolvi então indicar mais cinco discos, só que desta vez de Indie Pop, que também pode ser conhecido como “Synthpop” ou “Pop de guitarra”. Geralmente são músicas que fogem um pouco do mainstream, com um conteúdo mais original e estético.

O primeiro álbum que tenho á indicar para vocês é o “Talking Dreams” da banda Echosmith.Resultado de imagem para talking dreams echosmith itunesO álbum de estréia da banda estadunidense, “Talking Drems” foi composto pelos quatro irmãos Sierota, esses que compõe a banda. O disco trás uma vibe bem mista de instrumentais remixados e acústicos. É um álbum sobre adolescentes, para adolescentes feito por adolescentes, tem uma pegada bem jovem mesmo.

Em seguida temos “CollXtion II” da Allie X.Resultado de imagem para paper love allie xCollXtion II é o primeiro álbum de Allie, mas segue uma cronologia de EP’s que a cantora lançou, sendo a segunda parte dos “CollXtio”. Tanto esse disco, quanto os outros trabalhos lançados pela cantora, possuem uma forte influência de arte visual, trabalhando muito com clipes e conceitos. O disco trás uma sonoridade bem sintetizada, popzera mesmo.

Também tem o “Electra Heart” de Marina & The Diamonds.Resultado de imagem para album marina and the diamondsElectra Heart entra como segundo segundo disco de estúdio da cantora Marina. Este trás um conceito bem anos 60, ironizando as mulheres da época, que eram submissas, deixadas em segundo plano. Marina assumiu o papel de uma “dona de casa” na era “electra heart”, se caracterizando como tal e sempre pintando o coraçãozinho na bochecha. O disco também é bem chiclete em alguns momentos, trazendo ótimos singles, como “How To Be a Heartbreaker“.

My Forever” da velha banda He Is We.Resultado de imagem para he is we my forever albumMy Forever é o disco de estréia da banda estadunidense, He Is We. Esse é o tipo de álbum que você ouve quando quer ficar na bad, pois todas as músicas são baladas e algumas são bem tristes. E atenção, o disco é todo acústico. A banda acabou durando muito pouco tempo no cenário da música, mas rendeu boas canções. Infelizmente a internet demorou um pouco para reconhecer o trabalho deles.

E por último, “Blue Neighbourhood” de Troye Sivan.Resultado de imagem para blue neighbourhoodAdvinha… Blue Neighbourhood também é o disco de estréia de Troye Sivan. O álbum conta a história de um romance que fora baseado na vida do próprio Troye. O cantor relata, de forma poética, a história de amor que viveu com um garoto que não era assumido e, por conta da homofobia do pai, se distanciou de Troye. A história é contada com a ajuda dos video-clipes.

Anúncios

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s