Pior filme da Netflix? | Vende-se Esta Casa | Entenda o final

O ano de 2018 mal começou e já temos o primeiro candidato ao prêmio de pior filme do ano, o longa-metragem produzido pelo serviço de streaming “Netflix”, Vende-se Esta Casa, com direção e roteiro de Matt Angel. O filme é tão estranho, sem nexo e confuso que precisa ter seu final explicado.Resultado de imagem para the open house netflixO filme conta a história de Logan, que acaba de perder seu pai em um acidente de carro, e é obrigado a mudar-se de casa junto de sua mãe, Naomi, pois os dois estão enfrentando uma crise financeira no momento. Sua tia os oferece uma de suas casas como lar temporário, no entanto esta está á venda e é aberta para visitação de vez em quando. A partir do momento em que os dois se acomodam dentro da casa, coisas estranhas começam a acontecer, como a locomoção, inexplicável, de objetos, entre outras coisas. Os dois então começam a desconfiar de que há alguém dentro da casa junto deles.Resultado de imagem para the open house netflixPor mais que o filme tenha seus pontos positivos, como a fotografia e a montagem, que me lembrou muito as obras de horror dos anos 60, como Psicose, o roteiro e o próprio enredo não deixam de ser bem podres e repetitivos, bem clichê mesmo. Esse tema de “não estamos sozinhos em casa” já foi abordado em muitos outros filmes, como por exemplo “The Intruders” que só não é pior porquê pelo menos a história tem um desfecho.

O filme usa e abusa dos jumpscares, se tornando uma obra de terror/suspense para pessoas fracas, pois o roteiro não consegue nem se sustentar e o que acaba levando a história é a adrenalina e o mistério, criado em cima do que está acontecendo na casa e quem está por trás disso. Imagem relacionadaAgora vamos para a parte onde você entende o filme.

Atenção, contém Spoilers!

Se você assistiu ao filme e conseguiu chegar até o final, provavelmente não entendeu nada do que aconteceu e tentou juntar as peças (que não existem) de um quebra cabeça imaginário para tentar adivinhar quem é o assassino, e provavelmente falhou. Então vamos por partes.

1 – O Assassino não faz parte da trama como um personagem que nós conhecemos, com um nome e um rosto, nem aparece muito durante o filme, a não ser no início quando quase é atropelado e no final.

2 – Ele só é, literalmente, um serial killer que invade casas á venda para poder matar os compradores. O Logan e sua mãe só tiveram má sorte. A prova disso tudo é que no final é mostrado que o assassino esta indo à caminho de uma nova casa, que também fica aberta para visitação, tentar novos assassinatos.

3 – Sim, os dois morreram, o Logan acertou sua mãe sem querer (e o assassino provavelmente só terminou o serviço dele para não sobrar vestígios) e logo após foi morto pelo mesmo serial killer que o perseguiu pela floresta.

4 – Martha não teve nada a ver com o que aconteceu, ela realmente só tinha alzheimer, coitada.

Nota: ✪✪/10.

Assista ao trailer:

Anúncios

28 pensamentos sobre “Pior filme da Netflix? | Vende-se Esta Casa | Entenda o final

  1. Obrigada por essa explicação! Cheguei a pensar em coisas mirabolantes…q o pai não tinha morrido…q era alguém da familia querendo se vingar…o marido da Martha q não existia…o Chris (antes de aparecer morto)…e até mesmo o encanador hahaha O erro foi tentar criar todas essas dúvidas na nossa cabeça e personagens q não precisavam nem existir…Pensei ate q o Logan poderia ser esquizofrênico. Acho q seria um desfecho melhor. 1h30 da minha vida perdidas

    Curtido por 1 pessoa

  2. Concordo com vc não é um filme excelente,pois deixa várias pontas abertas, exatamente como o nome do Filme “Open House”…rsrsrs… mas fico imaginando será que essa não foi a intenção do roteiro, deixar a gente no escuro literalmente. não dar “o prato na bandeja” das conclusões fáceis…sim o suspense é cheio de clichés do gênero…porém deixar a nossa imaginação agir, criar histórias e motivações…ao entregar várias possibilidades, o filme nos mantém atentos e curiosos até o desfecho…eu mesma imaginei algo sobrenatural, ou que o filho (Logan) tinha dupla personalidade pelo trauma que viveu (presenciar a morte do pai)…outra coisa bastante curiosa ( que acho foi proposital) , que passa desapercebido, e só um telespectador mais atento consegue ver : uma cena no inicio do filme, na garagem, quando a irmá oferece a casa nas montanhas para a mãe de Logan, passa rapidamente, no fundo, na entrada do portão da garagem, que esta aberta, um cara todo vestido de preto…nos fazendo imaginar que eles já estavam na mira do assasino…agora o porquê…é puro mistério…rsrsrs…Não achei um filme péssimo, acho interessante um filme que ao término, nos faz refletir sobre todas as alternativas. Bom exercício Mental.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Cara que filme bosta, ahhaaaa eu odeio esse sistema de avaliação maldito de belezinha…. 98% relevante essa bosta de filme qdo se fosse nas estrelinhas estaria com uma e nunca passaria perto… Serio vontade de cancelar o Netflix devido a esse sistema de prevenção de fracasso, esse blzinha so serve pra q filmes do catalogo nao sejam esquecidos devido avaliações ruins sendo que é isso q eles merecem….

    Curtido por 1 pessoa

  4. eu acho que a ideia do filme tinha como objetivo mas confundir que assustar… penso em algo como um jogo(lembra jogos mortais?!!os jogadores ou vítimas, eram pess que não valorizam a vida) você arruma uma bela casa coloca à venda e arruma pessoas com necessidades para morar lá… (se caso for a irmã estaria envolvida/ uma casa linda e imensa daquelas ou marido?? herança?? teria ela grana para ter uma casa daquelas imensa…tda mobiliada???!!) … e a morte do pai seria parte do processo( o acidente foi manipulado)… Coisas que não entendi..: trocar objetos de lugar de propósito…// as pessoas tinham curiosidades e medo da casa(vizinhos, policiais) sabiam de algo??!!…// me lembrei dos filmes: “nao ha vagas” ” os outros” ( que ja ja chega o 2) e lógico que tb “os estranhos”

    Curtir

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s