Lana Del Rey | Discografia

Elizabeth Woolridge Grant, mais conhecida como Lana Del Rey é uma cantora e compositora, de Indie Pop, estadunidense que ganhou muito espaço na mídia após seu primeiro álbum em estúdio “Born To Die”, que em sua versão dupla chegou à incrível marca de 5.500.000 de cópias vendidas.

Suas músicas são bem famosas por abordar diversos temas polêmicos, como sexo, drogas, política e a morte. São bem famosas, também, por serem muito bem compostas, tanto na poesia, quanto na melodia.Lana-del-ReyAntes de Elizabeth ser conhecida como “Lana Del Rey”, a cantora já usou o pseudônimo “Lana Del Ray” para compor e publicar seu primeiro disco, que não chegou a ser relançado em sua discografia oficial, o “A.K.A. Lizzy Grant“, de 2010.Resultado de imagemA.K.A Tinha como principais características o estilo rebelde da Lana que adorava sair por ai com os caras. nessa época, era escrito “Ray” com ‘A’ nos seus álbuns. Nessa época, Lana tinha um estilo bem grotesco, com o cabelo platinado, uma verdadeira gótica suave, bem diferente da lolitta que conhecemos hoje. (Download)

O segundo álbum de Lana, ou o primeiro álbum de estúdio, “Born To Die“, foi lançado em janeiro de 2012.Imagem relacionadaBorn to Die é um álbum muito bem planejado, um dos preferidos entre os fans da cantora, concorrendo internamente com o “Ultraviolence”. Algumas musicas viraram Hits de Novelas, filmes e propagandas de TV, um exemplo, é “Summertime Sadness”, a faixa tem uma divergência de história, alguns dizem que é uma história de amor lésbico, que por algum motivo não dá muito certo, gerando o suicídio das duas protagonistas do clipe, outros dizem que essa é uma música que Lana escreveu em homenagem à uma amiga dela que cometeu suicídio. (Download)

Logo após o sucesso de “Born To Die”, a cantora lança outro grande sucesso, o EP “Paradise“, que foi lançado no mesmo ano de seu álbum. Algum tempo depois, Lana relançou-o em uma versão dupla, chamada “Born To Die – The Paradise Edition“.Imagem relacionadaParadise, foi um EP, criado por Lana, inicialmente para seu filme “Tropico”. Esse não é considerado um EP, mas um álbum, pois tem mais faixas do que um EP deve ter. Dentre elas, temos o Ride, que é uma das mais famosas. (Download)

No ano seguinte a cantora lançou mais um álbum para rechear sua discografia, o aclamado “Ultraviolence“.Imagem relacionadaUltraviolence foi lançado logo após o “Born To Die”, álbum esse que foi o mais alterado e divergente em questões de lançamentos de versões Deluxe. Lana teve nesse disco os singles “ULTRAVIOLENCE” e “WEST COAST”, músicas que ficaram ricamente conhecidas e as mais famosas do álbum, além de deter alguns recordes de visualizações no youtube e outros meios. (Download)

Em 2015 Lana resolveu voltar ao estúdio e lançou seu disco “Honeymoon“.Resultado de imagem para lana del rey honeymoonHoneymoon tem chamado a atenção dos fans de Lana, e alguns não Gostaram do Resultado, talvez por que não tenha semelhanças de ritmo e tematicas dos seus albuns anteriores “Born to Die”  e “Ultraviolence”, mas “Honeymoon” ainda é aclamado por muitos no mundo Todo! (Download)

E chegando ao ano de 2017, temos o famoso e controverso “Lust For Life“.Lust for LifeDe fato o disco está menos sombrio e um pouco distante dos três anteriores. Diferente do “Honeymoon“, de 2015, que é mais orquestrado, bem anos 50, música clássica mesmo! Lust For life é um pouquinho mais agitado, tendo colaborações com Rappers, batidas, músicas e composições políticas. O álbum não é sobre tristeza e sim sobre ser jovem e vivo para curtir a vida. (Download)

Comentem qual discografia vocês querem ver aqui no blog. ❤

Anúncios

5 pensamentos sobre “Lana Del Rey | Discografia

  1. Pingback: Top 10: Artistas para você conhecer melhor o estilo indie | Saga Das Músicas

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s