Kesha e seu Arco-íris (Rainbow -Análise e Critica) 

Após um período conturbado em sua vida pessoal e profissional, Kesha vem batalhando por seu espaço na mídia, que fora roubado sem que ela pudesse fazer nada. A cantora então decidiu lançar mais um álbum, só que dessa vez um trabalho mais pessoal, onde ela pudesse compartilhar seus medos, inseguranças e seu grito por esperança.

Kesha learn to let goRaibow é o terceiro álbum em estúdio da cantora, que antes usava o nome artístico de ‘Ke$ha“, com um cifrão. Suas principais influências para a composição do disco foram: Iggy Pop , T. Rex , Dolly Parton , The Beatles , The Rolling Stones , The Beach Boys , James Brown e Sweet. Dai já da pra ter uma ideia da sonoridade do disco, que não é mais aquele Pop Eletrônico de 2012.

Algumas de suas músicas tem instrumentais bem pesados, com bateria, violão, violinos, teclado, tem até acordeon. O álbum é uma boa mistura de Pop, Rock e Country, quase que um disco alternativo de experimentação, com instrumentais muito bem trabalhados e composições muito fortes.

Suas letras, a maioria, falam sobre superação, mágoas, perrengues e pessoas do passado, empoderamento feminino, etc. Um álbum muito pessoal, com letras que retratam tudo o que a cantora passou. É, com certeza, um dos melhores discos de 2017, quem diria que Kesha conseguiria esse feito.Resultado de imagem para kesha rainbow photoshoot

Dentre as quatorze faixas, as minhas favoritas são:

Woman, onde Kesha fala sobre ser um baita de um mulherão que não precisa de homens ou opiniões. Ela paga suas contas, compra suas bijuterias, carros e não precisou de ninguém pra isso. Sem falar que a música é bem alto-astral.

Let’Em Talk, uma super música para os haters. A canção fala sobre aquelas pessoas que escondem seu ódio por trás da palavra “opinião”, sempre querendo dar palpites na sua vida para te machucar. Uma das melhores faixas do álbum.

Hymn, que fala sobre pessoas sonhadoras, que vivem o agora, sem se preocupar com o futuro ou o passado. Diria que é algo bem alternativo.

Resultado de imagem para kesha rainbow photoshootConsiderações finais: É um excelente trabalho em questão de composições, melodias e instrumentais. Kesha conseguiu colocar todas as suas frustrações, mágoas e medos em “Rainbow“, que acabou sendo um daqueles projetos de anos que deu certo no final. A cantora conseguiu honrar o nome de todas as suas inspirações usadas para compor o disco, horando também o seu.

A única coisa que me irritou bastante, que parece que ainda não deixou de existir em suas músicas, é o auto-tune forçado em sua voz, que aparece sempre que a cantora tenta fazer um falsete. De resto está tudo perfeito.

Nota: 4,5/5.

Ouça:

O álbum teve os seguintes singles:

Kesha – Rainbow (Download):

iTunes

google music

Link

Anúncios

2 pensamentos sobre “Kesha e seu Arco-íris (Rainbow -Análise e Critica) 

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s