Você Precisa Ouvir: E.MO.TION – Carly Rae Jepsen

Ninguém imaginava que a garota que cantava “Call Me Maybe” conseguiria criar algo tão bom e original. A cantora fez um dos poucos álbuns de Pop de 2015, que realmente tem músicas que honram o estilo. O “Você Precisa Ouvir” de hoje será sobre o “E.MO.TION” da Carly Rae Jepsen.

carly raeEmotion é o terceiro disco em estúdio de Carly, onde ela mostrou outro lado de sua personalidade e estilo. O disco teve as influências dos estilos Pop e Folk, tendo como principais inspirações: Robyn, La Roux, Kimbra e Dragonette. 

A sonoridade do álbum lembra muito as músicas de pop teen de 2012. Esse mistura muito bem os estilos Folk e Pop, com instrumentos e sintetizador presentes o tempo todo em harmonia. Algo meio High School Musical. Não que isso seja ruim, pois eu adoro essa vibe de matinê americana.

O álbum conversa sobre diversas coisas, como amizade, garotos, drama, relacionamentos, etc. Um álbum feito nitidamente para um público mais jovem, sem se preocupar em ser inovador ou não, mas acabou conquistando o coração dos críticos, já que recebeu “77” no Metacritic e ficou na 2º posição da lista de melhores álbuns pop de 2015.

Os singles lançados foram: “I Really Like You”, “Run Away With Me”, “Your Type” e “Boy Problems”.Resultado de imagem para carly rae jepsen emotion photoshootDentre as quinze faixas, as minhas favoritas são:

E.MO.TION, faixa título do disco. A letra é sobre quando alguém quer uma prova de amor bem louca, para ver até onde o sentimento vai.

Boy Problems, uma das melhores composições do disco. É sobre aquela sua amiga que vive fazendo drama por causa de homem, então ela questiona: “o que é pior, perder seu namorado ou sua melhor amiga?”.

I Really Like You, primeiro single lançado. É meio que “Call Me Maybe” parte 2. Fala sobre gostar muito de alguém, sentir que poderia ir a lua com a pessoa, etc. Uma paixão platônica.

Resultado de imagem para carly rae jepsen

Minhas considerações finais são que: É um excelente álbum. Músicas divertidas, composições bobas, mas ao mesmo tempo muito legais e verdadeiras. Todas as canções são bem chicletes, do tipo que fazem você dançar dentro de casa. Seriam perfeitas para tocar em festas. Não é atoa que recebeu críticas tão boas, mas infelizmente seu trabalho e originalidade não foram reconhecidos pelo Grammy, não sendo nem indicado para a premiação.

Nota: 4/5.

Ouça:

Carly Rae Jepsen – Emotion (Download)

iTunes

google music

Link.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Você Precisa Ouvir: E.MO.TION – Carly Rae Jepsen

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s