A Tia da Fé – Paloma Faith

Cada pessoa é única e insubstituível, porém, quando um grande artista se vai, sempre surge uma indagação sobre quem o substituirá de certa forma nos palcos. Aconteceu quando o pop ficou ‘órfão’ de Michael Jackson e  da excelentíssima Whitney Houston.

Imagem relacionada

Bem como nos casos de Whitney e Michael , temos um espaço a ser preenchido no universo do Soul/R&B desde que Amy Winehouse se foi, e, apesar de estar em destaque no início do post – ninguém substitui ninguém,  temos um talento a altura que merece espaço em nossa playlist desde já. E para que isso aconteça recomendo a vocês meus Paloma Faith.

Resultado de imagem para paloma faith

Essa queridinha nasceu em Londres, podendo ser também considerada atriz e compositora, tem três discos ‘jogados’ no mundo há fora: ‘Do You Want The Truth Or Something Beautiful?’, ‘Fall To Grace’, e o seu considerado mais novo álbum por hora, o ‘A Perfect Contradiction’, ainda neste ano (2017) está previsto a estreia de um novo álbum intitulado The Architect. Eu não consigo me conter de tanta ansiedade, que Jeová me ajude !

Agora uma das minhas partes favoritas num ‘post’ de música, falar sobre os álbuns e ajudar vocês meus leitores a compreenderem e conhecerem um pouco mais sobre o artista falado. Então vamos lá :

A minha queridinha Faith sabe como mexer com meu emocional, em seu primeiro disco tiveram algumas músicas que se destacaram, talvez pela sonoridade ou até mesmo pelo jeito lindo dela interpretar as suas letras ❤
Imagem relacionada

Do You Want The Truth Or Something Beautiful? (2009) Conta com 10 faixas, porém, são adicionadas + três no Bônus track do Itunes. Eu posso citar esse álbum como algo fabuloso, o primeiro single intitulado ‘Stone Cold Sober’ já vem trazendo um toque envolvente e faz você ficar levemente apaixonado pela batida conforme a música se reproduz com a sua sonoridade puxada para o Soul/R&B com uma ‘pitada de Jazz.

Resultado de imagem para A Perfect Contradiction

Fall To Grace (2012) Seu segundo álbum feito em estúdio, pode ser considerado um de seus maiores sucessos segundo a minha humilde opinião e a dos fãs do Reino Unido inteiro, onde Faith se consagrou e atualmente é considerada uma das artistas mais respeitadas por lá. O caro chefe do disco ‘Picking Up the Pieces’ por sua vez não deixou a desejar, a letra é forte e fala do famoso relacionamento de um forma inconfundível fazendo você refletir um pouco mais sobre o que você está fazendo consigo mesmo e com os outros. Vocês estão conseguindo perceber o quão foda ela é ?. Dando seguimento a esse mesmo CD vou colocar aqui em destaque minha música preferida cujo o nome é ‘Just be’, com sua tradução doce e pura junto com sua melódia reflexiva verdadeiramente me encanta. O álbum conta com 12 faixas inéditas ! Tendo também sua versão ‘deluxe’ com cinco músicas extras do mesmo álbum, mas na versão acústica.

Resultado de imagem

A Perfect Contradiction (2014) O mais atual álbum da Pamola até o momento, rendeu canções originais e de muito bom gosto diga-se de passagem, contém 11 faixas em sua versão normal e 15 em sua versão deluxe. Gosto muito desse CD por que ele tem uma pegada do Jazz que era feito em meados da década 70/80 bem de raiz, digamos assim. Vocês podem perceber bem isso na faixa de nome ‘Only Love Can Hurt Like This’ que é totalmente pop/jazz, essa é um das minhas preferidas do álbum.

Seu timbre único e suas letras combinam plenamente com seu jeito de ser e atuar em meio ao seu trabalho de certo modo. O resultado dessa agradável mistura é uma gostosa viagem musical ao encontro do bom gosto e das mais agradáveis harmonias de uma época histórica da música. Além de tudo, ela é belíssima !

PalomaFaith1-1024x579

Segue abaixo a playlist no Spotify :

Comenta ai :]

