Declan Mckenna – What Do You Think About the Car? (Análise & Crítica)

Após muita espera e muitas semanas aguardando o álbum chegar às plataformas de streaming, Declan Mckenna finalmente lança seu álbum oficialmente em todas as plataformas e lojas virtuais. O título é “What Do You Think About the Car?“, um álbum que fala muito além do que você está acostumado a ouvir.

Declan Mckenna.jpg

A começar pela capa podemos ver que é aquela coisa mais genérica mesmo, onde o cantor fotografa seu rosto em alguma pose diferente. Muitos cantores fazem isso em seus álbuns, Madonna, Jessie J, Justin Bieber e por ai vai. Acho que alguns detalhes da fotografia tentaram passar alguma mensagem. Como o Glitter, o colar de carro e o brinco.

O disco conta com 11 faixas, entre elas temos os singles: “Brazil“, “Paracetamol“, “Humongous“, “The Kids Don’t Wanna Come Home“, “Isombard” e “Bethlehem“. Todas lançadas como single antes mesmo do lançamento do álbum, criando uma estratégia de divulgação muito inteligente.

A sonoridade e a produção das canções é algo muito original de Declan, criando para o cantor a sua marca registrada: seu próprio jeito de fazer música. Em seus primeiros EP’s, as faixas pareciam uma mistura de sintetizadores e guitarra, lembravam muito as músicas de vídeo-game dos anos 90, algo que ainda permanece em “What Do You Think About the Car?“, mas de uma maneira suave, pois Declan amadureceu seu jeito de fazer música, criando um verdadeiro Indie Rock.

Imagem relacionada

O nome dado ao disco, algo como “O Que Você Acha do Carro?“, foi escolhido a partir de um vídeo caseiro, onde sua irmã o perguntou o que ele achava do novo Toyota da família, então o garoto respondeu “É realmente bom, e agora vou cantar meu novo álbum“.

Mckenna começou a escrever seu álbum quando tinha apenas 15 anos, seu quarto foi seu grande espaço de inspiração. O disco contém influências de David Bowie, Abba, Fleetwood Mac e Bob Dylan. Simplesmente não tem como sair algo ruim disso. Ainda que eu ache que o álbum tem muitas faixas que soam como Arctic monkeys, Foster the People e Paramore, tenho certeza de sua inspiração o impulsionou a criar algo totalmente original e muito bom de se ouvir.

Imagem relacionada

Tenho de admitir que eu me impressionei com o álbum. Todas as faixas são muito boas, principalmente se você ouve do inicio até o fim. Da para ver que Declan se empenhou muito em escrever e produzir suas músicas. Mesmo assim irei escolher três músicas que eu gostei muito.

Brazil, que fala sobre como a mídia maquia os países para que eles pareçam bem melhores do que eles são, sem mostrar a pobreza que enfrentam. A música, junto do clipe impulsionaram a carreira do cantor.

Paracetamol, que fala sobre os adolescentes transgêneros. A música fala ironicamente que a medicação pode curá-los. O desenvolver da canção é algo muito bom de se ouvir, pois tem um refrão muito forte.

Isombard, eu nunca entendi muito bem a letra da música, mas acho que tem algo a ver com agressão policial. Seu ritmo é algo totalmente dançante, um Rock bem gostosinho. A canção cresce aos poucos e o refrão explode sua cabeça.

Conclusão: É um ótimo álbum. Boas composições, instrumentais e melodias fantásticas. Só não tem nenhuma balada romântica e o instrumental de vídeo-game irrita as vezes, mas de resto é muito bom. Eu com certeza irei ouvir muito!

Nota: 4,8/5.

Ouça na íntegra:

iTunes

google music

Anúncios

8 pensamentos sobre “Declan Mckenna – What Do You Think About the Car? (Análise & Crítica)

  1. Pingback: Top 10 | Melhores discos lançados em 2017 | Saga Das Músicas

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.