A Invenção de Hugo Cabret – Marcos Bagno (Resenha)

 No inicio do ano meu professor de história pediu à classe que assistissem ao filme “A Invenção de Hugo Cabret“, algo que eu fiz, mas fui um pouco mais longe e procurei pelo livro.

Imagem relacionada

 Sinopse: “Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida dos gigantescos relógios do lugar – escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato – ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta história, que, narrada por texto e imagens, procura misturar elementos dos quadrinhos e do cinema.”

 O livro é uma junção de texto e gravuras bem desenhadas que, juntos, contam a história de Hugo. Tenho de admitir que antes da leitura deste livro eu estava meio sem vontade de ler e me afastei um pouco da leitura. A história do livro me encantou.

 Além de trazer um drama emocionante, o livro conta um pouco da história do cinema pois um de seus personagens é o grandioso francês Georges Méliès, que trouxe muita inovação com seus filmes. Um bom exemplo é o famoso “Viagem à Lua” de 1902.

 Méliès é muito homenageado no bestseler, já que em seus últimos anos de vida fora completamente esquecido. O livro celebra sua vida e seus grandes feitos na história do cinema e da arte. Lembrando que ele também foi um grande ilusionista.

 É um livro completo, super indico à vocês.

Nota: 5/5.

Assista ao trailer do longa-metragem produzido em 2011, que conta com as atuações de Asa Butterfield Chloë Moretz.

Anúncios

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s