As Vantagens de Ser Invisível – Resenha

  O ultimo livro que li em 2016, e terminei um dia antes do ano novo, foi “As Vantagens de Ser Invisível”. Um dos livros mais interessantes que já li em toda a minha vida.

  O livro é uma espécie de diário escrito por Charlie, o nosso protagonista. Ele descreve todos os seus dias, semanas, meses e etc. Contando todos os detalhes importantes.

  Sua vida muda quando conhece duas pessoas, Sam & Patrick, que são irmãos de consideração. Ele aprende muito com os dois, passa a participar de eventos que não conhecia. Ao decorrer do livro, ele se torna uma pessoa completamente diferente, passando a ter uma visão de mundo totalmente nova.

  O livro aborda temas como o Bullying, estupro, depressão, puberdade, preconceito e adolescência em geral. É escrito no estilo “Anne Frank”, dando a impressão de que as cartas escritas por Charlie, são direcionadas à você.

  É um bom livro, acho que consegue transparecer tudo o que Charlie pensa e sente. Os personagens são muito bem construídos. Todos passam ou passaram por situações que nós também passamos ou iremos passar um dia. Nenhum tem uma vida ficticiosa, são histórias facilmente encontradas em pessoas reais.

Algo que não conseguiu deixar de me incomodar, é o fato do Charlie ser muito burro e “inocente”. O personagem tem a opção de mudar certas situações, mas prefere deixar acontecer por puro medo. Ele também não tem atitude, deixando que todos façam o que quiserem com ele. digamos que ele prefere fazer as pessoas felizes, do que a si próprio. Mas a história por si vale a pena.

Anúncios

4 pensamentos sobre “As Vantagens de Ser Invisível – Resenha

  1. Eu não acho que o Charlie seja inocente ou burro. Pelo trauma do abuso que ele passou na infância ele acabou se tornando uma criança muito mais tímida e problemática mas em contraponto, ele também é sensível, gentil e muito inteligente (isso fica claro pelo empenho do professor em fazê-lo ler cada vez mais). O Charlie é um dos meus personagens favoritos na vida toda.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Você já leu carta de amor aos mortos? Tem beeem a temática de as vantagens de ser invisível porém é menos melancólico e como você gosta de música, acho que você iria gostar bastante dele.

    Curtido por 1 pessoa

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s