Harry Styles Salva o Ano Com Seu Novo Álbum

Sei que já passou um pouco da data, mas eu finalmente vim falar sobre o velho-novo disco do ex-1D, Harry Styles, que é tão cheio de referências quanto uma HQ do Capitão América. Styles lançou oficialmente seu disco no dia 12 de Maio, este conta com 10 faixas de puro Rock’n’Roll. Segundo o cantor, suas inspirações para o disco foram David Bowie, Red Hot Chili Peppers, The Beatles, etc.

Imagem relacionada

 

Eu achei a capa bem original, porém é um pouco estranha… acho que “diferente” é a palavra a ser usada nesse caso. Óbvio que não deixa de ser muito bonita.

O álbum é uma mistura louca entre Rock/Blues/Folk e muitos outros subgêneros. Eu achei que é uma boa mistura de Beatles, The Rolling Stones e U2.  A sonoridade dos anos 70 é bem presente no disco todo, mas Harry conseguiu produzi-lo sem perder a originalidade. Sem falar que ele me surpreendeu bastante com seus poderosos vocais!

Harry Styles me surpreende muito com tamanha inteligência. Em suas entrevistas promocionais, o cantor sempre cita seu antigo fandom, composto de directioners. Ele as elogia e agradece pelo apoio, diferente de Zayn que sempre da uma esnobada em seu antigo grupo, alegando que não gostava das músicas e do estilo que cantava.

Ouvindo esse disco, aliás, cheguei a conclusão de que todos os 1D’s eram bem manipulados pela gravadora. Se compararmos “Whats Makes You Beautiful” com “Ever Since New York” por exemplo, tem como visualizar nitidamente o banho de mídia que esses garotos tomaram na época do One Direction.

Resultado de imagem para harry styles 2017

Minhas faixas favoritas do disco são: Meet Me in The Hallway, que eu não sei vocês, mas a introdução – até o início do refrão – me lembrou muito a música “Hey You” do Pink Floyd. É um Folk bem suave com bastante violão. O arranjo do álbum em geral ficou muito bom.

Carolina, cujo nome me lembrou a música “Caroline” do Fleetwood Mac – que é muito boa, recomendo. A partir dessa faixa, as referências aos Beatles só começam a aparecer. Eu pessoalmente amei o som do Contra-baixo nessa música! E não, Carolina não é uma pessoa, é uma cidade/estado.

Ever Since New York, foi a faixa que mais me chamou atenção no álbum, pois trás um sentimento bom de nostalgia, sei lá. É o tipo de música perfeita para ouvir no ônibus, ou ficar na bad. A escolha é sua.

É um álbum realmente muito rico, quase que uma obra de arte! Nunca imaginei que esse ano renderia tanta música boa. O álbum Harry Styles e o After Laughter foram os lançamentos que salvaram o ano até o presente momento. O álbum está de parabéns!

  Comente sua opinião sobre o disco.

Ouça na íntegra:

Compre no iTunes

Google Play Music

Link

6 pensamentos sobre “Harry Styles Salva o Ano Com Seu Novo Álbum

Comenta ai :]

