O Chão de Terra de Victor Mus (Análise & Crítica)

  Resultado de imagem para victor musConheci, recentemente, um cantor chamado Victor Mus. foram-me apresentadas suas músicas e eu, quase que de imediato, entrei em sincronia com suas letras simples e doces, o toque do violão, o MPB presente e a harmonia dos instrumentos com a voz.

  Mus começou sua carreira ainda novo, com apenas 13 anos. Ao todo em sua carreira, o cantor já passou por outros grupos musicais até seguir em carreira solo (ou quase solo). O post de hoje comentará seu EP lançado dia 17/04.

Victor Mus - Chão de Terra - Capa

Chão de Terra é um EP que trata de alguns assuntos já manjados (ou talvez nem tanto), como a aceitação, que é conversada na faixa Encrespa, em colaboração com Luciane Dom.

   Victor trabalha muito com baladas em seu EP. São canções realmente lindas, como é o caso das duas primeiras faixas, mas a música que mais conversa comigo é “Castelo“. Tanto a letra quanto o instrumental me pegam de jeito.

  Carambola, que é a ultima faixa, é uma música um pouco mais triste, que fala sobre saudade e amor perdido de uma maneira bem poética. Me lembra, na verdade, a trilha sonora de alguma novela das 19h.

  Pedi para que um amigo me dissesse a sensação que sentiu ao ouvir o EP. Sua resposta foi: “A sensação foi de pés ao ar”.

  Em minha opinião, Mus fez um trabalho completo em seu EP. O arranjo, as letras, as melodias… tudo está perfeito. A abordagem do preconceito sofrido por pessoas de cabelos crespos foi um ótimo apoio para o tema. Só não me simpatizei com a quantidade de baladas que o EP trás, mas acho que isso será balanceado com o lançamento de um futuro álbum.

Além disso, a harmonia do instrumental com o vocal das músicas foi muito elogiado, tanto por mim, quanto pelas pessoas das quais eu pedi uma opinião.

  Ouça na íntegra:

5 pensamentos sobre “O Chão de Terra de Victor Mus (Análise & Crítica)

Comenta ai :]

