5 Músicas para conhecer Declan Mckenna

Conheci o trabalho de Declan McKenna no ano passado (2016), no dia em questão eu estava vagando pelo Youtube, como sempre faço, e vi uma música cujo título me chamou atenção. O nome da canção é “Brazil“, o que fez eu me perguntar: por que alguém escreveria uma música sobre o Brasil? É um país tão… ZzzzZzz.

  Eu ouvi a música e achei muito legal o estilo da música, o arranjo da canção, a voz do cantor… vários fatores me levaram a pesquisar mais sobre McKenna.
Resultado de imagem para declan mckenna

  Declan nasceu dia 24 de Dezembro de 1998. Bem na véspera de natal

O compositor inglês ficou famoso após vencer o concurso de Talentos Emergentes do Glastonbury Festival no ano de 2015. Seu primeiro single “Brazil” ficou três semanas na contagem regressiva da Alt Nation alt 18 de Sirius XM Radio, alcançando o numero Um da mesma. A canção alcançou o número 16 na carta alternativa das canções.

Suas músicas tem um toque de originalidade, lembrando os vídeo-games da década de 90. Sempre contando com letras profundas que emitem mensagens importantes, como: Transsexualidade, auto-aceitação, bullying, mídia atual, etc…

  Em 2016 o cantor lançou dois EP’s, um intitulado “Stains” e o outro “Liar“. Os dois juntam os singles “Brazil” & “Paracetamol” com algumas músicas novas. McKenna ainda não lançou nenhum álbum oficial, mas talvez esse ano o cantor lance algum.

1- Paracetamol

 

A canção de 5 minutos e meio discutiu como adolescentes transgêneros são deturpados na mídia. Em uma entrevista com Sound of Boston, McKenna explicou que o título da canção veio de “a idéia de usar o paracetamol lírico era uma maneira de comparar a crença de que alguém pode ser curado de quem eles são”. – Wikipédia.

2- The Kids Don’t Wanna Come Home

  A música fala sobre a criação dos pais e como eles passam informações para seus filhos, não lhes mostrando a realidade mundana. Também aborda o bullying e como isso pode afetar os jovens quando não há apoio dos pais.

3- Bethlehem

O clipe, junto com a música, conta a história de um amor proibido e precoce. Mas como já dizia o ditado “O proibido é mais gostoso”.

4- Isombard

  Não sei porquê, mas essa música me lembra o filme “Amelie Poulain“. A fotografia do vídeo-clipe é maravilhosa, de todos os seus clipes. Essa é uma das minhas favoritas até agora ❤ . Ao meu ver, a música aborda assuntos relacionados à guerra.

5- Brazil

  Uma canção inteligente que aborda o controle da mídia sobre as situações. A FIFA convida todos para virem ao Brasil, mas em momento nenhum aborda a pobreza extensa que o país enfrenta.

Anúncios

2 pensamentos sobre “5 Músicas para conhecer Declan Mckenna

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s