Fim do Club Penguin & crescimento precoce

  Para aqueles que ainda não sabem, o mundo virtual “Club Penguin” irá fechar sua fronteira e suas portas, no dia 29 deste mês (Março), mas não antes de se despedir e nos mostrar o que há de baixo do iceberg.

O game foi lançado em 2005 pela Disney e funciona como uma espécie de “Habbo Hotel”, as únicas diferenças são: você é um pinguim, não está em um hotel, não há possibilidade de criar vários quartos e há um limite de lugares onde você pode visitar.

Resultado de imagem para club penguin

  O jogo veio com muita diversão, trazendo NPC’s muito engraçados e com historinhas de vida, para que simpatizassem melhor com eles. Dentre os NPC’s, os mais famosos eram o Agente secreto, o Pirata, a Jornalista, a Cantora e o Cientista.

O jogador tinha muito o que fazer dentro do jogo, haviam mini games que lhe possibilitavam ganhar dinheiro e, se você fosse muito bom até ganhava uma medalha que vinha com mil moedas. Além de poder trabalhar como agente secreto, guia turístico, ser um ninja (do fogo, água e gelo), as possibilidades eram muitas.

   Se você se sentisse muito sozinho dentro do jogo, tinha a possibilidade de adotar um Puffle, uma espécie de pet que andava junto com você quando preso à uma coleira. Eles vinham em muitas cores, cada cor lhe dava uma personalidade diferente, EX: o Azul gostava de brincar, o Vermelho era mais radical, o Verde era bobalhão, o Preto era ranzinza (meu favorito) e por ai vai.

Imagem relacionada

  O game também se atualizava sempre que a Disney lançava um novo filme, como quando lançaram Star Wars VII, Monstros S.A e outros. As atualizações vinham com as roupas dos personagens do filme, games novos, objetos novos e etc. Uma espécie de The Sims.

   Infelizmente os acessos foram caindo, e o jogo ainda funcionava por assinatura. Os assinantes tinham direito às melhores coisas, melhores roupas, iglus, cabelos e etc. A maioria dos itens à venda eram apenas para assinantes, então muitas crianças pediam para que seus pais pagassem a assinatura, que era uns oito reais por mês, e viviam felizes com seus pinguins estilosos.

  Com a queda de jogadores e assinantes, ficou mais difícil bancar o jogo, não fazia mais sentido atualiza-lo se não havia público para jogar. Então em fevereiro a Disney anunciou que fecharia o servidor do game, deixando muitos fãs de coração partido.

  Mas não antes de mostrar o que acontece quando o iceberg é virado:

Ao que tudo indica, a empresa lançará um Spin-off do jogo, mas para aparelhos móveis. Se chamará “Ilha do Club Penguin“.

  Do fundo do meu coração, eu fiquei bem triste. Eu passei parte da minha adolescência jogando esse jogo, fazendo códigos para conseguir roupas e chapéis para deixar meu pinguim estiloso, cuidando dos meus Puffles, decorando meu iglu. Tudo isso valeu a pena. Eu poderia estar fazendo várias outras coisas, como por exemplo: assistir canais de Minecraft ou jogando League of Legends, mas eu escolhi ser um pinguim.

  Me entristece saber que a infância que eu tive, acabou não só para mim, mas para todas as outras crianças que hoje tem celulares, tablets, namoradas. Acho que as crianças de hoje se esqueceram de fazer seus papéis, ouvir músicas em inglês sem saber o que elas dizem, ouvir sertanejo de sofrência, assistir desenho animado aos sábados…

  Elas estão muito mais dentro do mundo adulto, e isso não pode acontecer. É o que uma amiga minha chama de “Geração do Funk“.

Fico feliz por ter feito parte disso, ter jogado Club Penguin, Vila Mágica, Café Mania, Colheita Feliz. De ter brincado com meus brinquedos e ter dado vida para eles, uma história, um nome… E fico triste pelo fato de que isso acabou não só para mim, mas para todos.

4 pensamentos sobre “Fim do Club Penguin & crescimento precoce

  1. Joguei muito Club Penguin quando era menor. Eu achava tão legalzinho, ficava horas nele ^^ e eu era louca por um puffle preto haujitsfagsh ele era todo tristinho, eu queria dar alegria pra ele o escolhendo pra levar pra casa 😦
    Mas esse vídeo do iceberg fez o meu dia, sempre ficava com aquele negócio que eu esqueci o nome tentando virar aquela merda :v

    Curtido por 1 pessoa

Comenta ai :]

