As Mulheres e o Rock

É muito fácil chegar uma mulher e falar “Feliz dia das mulheres”. O difícil mesmo é mudar toda uma história de machismo que começou a tanto tempo com a sociedade patriarcal, mudar toda essa diferença salarial que acontece até hoje e é mascarada com flores e comerciais. O difícil é mudar a maneira de enxergar as mulheres, excluir essa visão objetificada das mesmas e começar a respeita-las.

Resultado de imagem para dia das mulheres tumblr

O mercado da música sempre foi muito fechado em questão de categorias e gêneros. No início tinha o Jazz, que evoluiu para o Blues, que evoluiu para o Rock, e foi ai que elas brilharam. As mulheres sempre deram um jeito de entrar (mesmo sem ser convidadas) e fazer um alvoroço, mudando completamente as “leis” que ali se aplicavam.

No post de hoje eu irei focar apenas nas cantoras que eu possuo algum tipo de conhecimento, então se você achar que faltou alguma que fez uma grande diferença, utilize os comentários.

Janis Joplin

Resultado de imagem para Janis Joplin

Janis foi uma cantora e compositora americana, de Blues e Soul, que fez muito sucesso na década de 60 com sua banda “Big Brother and the Holding Company“. Foi considerada a “rainha do Rock and Roll” e “maior cantora de rock dos anos 60”. Janis encantou o mundo com sua voz um tanto quanto diferente. Faleceu em 4 de outubro de 1970.

Stevie Nicks

Resultado de imagem para stevie nicks

Nicks é uma grande cantora, dona de uma voz potente que a possibilitou um empreguinho na banda “Fleetwood Mac“. Sua discografia com a banda e com sua carreira solo somam mais de 140 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Também foi batizada de “Rainha Reinante do Rock and Roll” pela revista  Rolling Stone em 1981, e a mesma revista à colocou entre os “100 Maiores Cantores de todos os Tempos”. Stevie ainda está em atividade com o Fleetwood Mac.

Rita Lee

Resultado de imagem

Conhecida como “Rainha o rock brasileiro”, Rita Lee começou sua carreira como cantora na banda “Os Mutantes“, de onde foi expulsa, dai começou sua carreira solo que foi muito bem recebida. As músicas de Rita sempre questionaram a sociedade onde vive, sendo sempre uma influência para as novas gerações. Suas músicas também estiveram presentes em trilhas sonoras de novelas brasileiras, como “Ti-ti-ti” e outras. Atualmente, Rita chegou à marca de 55 milhões de discos vendidos, ficando em 4º lugar da lista de cantores brasileiros que mais venderam.

Cyndi Lauper

Resultado de imagem para cyndi lauper

Lauper apareceu na mídia no inicio dos anos 80, mas só ficou famosa mesmo depois de seu disco “She’s so Unusual” que ganhou 6x platina nos E.U.A e entrou para a lista de “500 melhores álbuns de todos os tempos” da revista Rolling Stone. Seu maior Hit até hoje é o divertidíssimo “Girls Just Wanna Have Fun”. A cantora ganhou muitos prêmios com o decorrer da carreira, entre eles o Grammy, Emmy e o Tony Award.

Cássia Eller

Resultado de imagem para cassia eller

Cássia foi uma cantora, compositora e violinista brasileira que simplesmente mudou o Brasil com sua voz. Suas músicas sempre passam um sentimento bom  e divertido, suas composições sempre sinceras mudaram a maneira de muitas pessoas a enxergarem. Seu disco mais vendido até hoje é o “Acústico MTV“. Eleita a 18º maior voz e 40º maior artista da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil, Cássia não achava a fama tão interessante. Sua morte ocorreu em 29 de dezembro de 2001, após 4 paradas cardíacas. Sua presença física não está mais aqui, mas suas músicas continuam sempre nos acompanhando.

Amy Lee

Resultado de imagem para amy lee

Cantora, compositora, musicista e pianista. Amy Lee não precisou de muito para fazer sucesso com sua banda Evanescence. Logo no primeiro álbum, “Fallen”, a banda liderou as paradas de sucesso em 40 países. Amy lançou recentemente um álbum infantil para o seu filho (que exemplo ❤ ). Evanescence foi uma grande influência para os jovens de 2005 e inspirou outras bandas de Alternative Metal.

Pitty

Resultado de imagem para pitty

Priscilla Novaes é uma cantora, compositora, instrumentista e escritora brasileira que já atua no mercado da música há mais de 10 anos. É considerada uma das maiores representantes do rock brasileiro. Vendeu mais de 15 milhões de cópias em sua carreira, se tornou uma das bandas de rock que mais venderam nos anos 2000. Pitty também é ativista e feminista. Tem uma triste história de abuso sexual em sua vida, por isso a cantora da apoio à pessoas que já sofreram com tal ato.

Hayley Williams

Imagem relacionada

Hayley é cantora, compositora e tecladista da banda, de Pop Rock, Paramore. Tem um estilo único e colorido que adotou com o passar dos anos. Paramore é uma das bandas mais conhecidas atualmente, pois possuem um estilo único e divertido. Hayley possui uma voz única e potente, estamos aguardando o álbum novo.

Esse foi o post pessoal, espero que tenham gostado. Feliz dia da mulher para todas e usem todas essas excelentes cantoras como exemplo ❤

Anúncios

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s