A divisão de Ed Sheeran (Análise & Crítica)

Depois de um ano sem lançar nenhuma música, EP ou álbum, Ed Sheeran resolve que está na hora de voltar às paradas de sucesso do mundo. O álbum “÷” (Divide) mal chegou aos streams e já foi abraçado pelos fãs (e pelos que não são fãs também) do cantor.

Quando Ed lançou “Shape of You” & “Castle On The Hill“, ele conseguiu coloca-las no Top 10 da Billboard, AO MESMO TEMPO, sendo o primeiro a conseguir fazer isso. Já com o álbum lançado, conseguiu colocar três músicas dele no Hot 100.

Resultado de imagem para ed sheeran divide

O cantor já disse que planejou muito bem o lançamento de  “÷” (divide), justamente para não bater de frente com outros artistas que poderiam “roubar” a atenção de seu álbum. Cantores e cantoras como Adele, Bruno Mars, Taylor Swift, Lady Gaga e outros, foram estudados por Ed Sheeran, para que ele tivesse mais segurança na hora de lançar seu disco.

“Não quero ser um artista que teve dois grandes álbuns e depois enfiou os pés pelas mãos. Tenho que saber quando ouvir as outras pessoas” – Disse o compositor britânico sobre seu álbum.

Ed Sheeran gosta de sempre quebrar recordes, mesmo sem querer, e seu álbum vendeu 232.000 cópias físicas e digitais em apenas 24 horas. Isso significa que o “÷” (Divide) vendeu mais em um dia, do que “X” (multiply) vendeu em uma semana.

Resultado de imagem para ed sheeran divide

  Agora vamos à minha visão sobre o álbum.

Ed Sheeran nunca nos decepciona em suas composições e melodias, tampouco em sua voz rouca, porém, poderosa. Em seu novo álbum não foi diferente, mas, nada é perfeito. Todos os álbuns de Ed Sheeran (até o presente momento) seguem a mesma linha de violão, músicas acústicas, musiquinha agitada pra enganar e só. Eu pensei em fazer um faixa a faixa para conversar direto com as músicas, mas não achei tão produtivo.

Resultado de imagem para ed sheeran divide

Seu disco conversa com seus fãs sobre a sua vida, sua historia e passado. Mostra seus gostos, sobre mulheres, sua visão de diversão e etc. Suas letras são realmente divinas, expõem um sentimento muito lindo de nostalgia, mas isso já aconteceu um pouco em seu álbum “X” ( multiply) mesmo que só um pouco, e já está na hora de mudar.

O próprio cantor disse que o álbum seria bem eclético, mas colocar sintetizador aqui, violão ali, e seguir isso no disco inteiro não é ser eclético. Mudanças tem que sempre estar acontecendo no mundo da música, ninguém ouve o mesmo estilo de música a vida inteira, quem dera escrever, compor e produzir apenas um estilo de música. Não sou fã da Lady Gaga, mas seu ultimo trabalho mostra perfeitamente que inovar e se arriscar as vezes resulta em algo bom.

Minha nota final para o álbum é 3,5/5. É um bom disco, mas poderia ser melhor.

Ouça na íntegra:

Compre no iTunes

Google Play Music

Google Drive

Anúncios

8 pensamentos sobre “A divisão de Ed Sheeran (Análise & Crítica)

  1. Só para variar, o meu querido Príncipe Gustavo nos surpreendeu novamente! OMG, how we can stop this guy?! Acredito eu q isso seja impossível, e é isso oq faz de vc Gustavo, uma pessoa melhor perante meus olhos! Tenho um grandiosíssimo orgulho de ser um(a) Nazarian (Estou orgulhoso(a) tbm por ter sido eu quem criou esse nome para o seu fandom! Hahaha)!!!
    Desejo fortemente q vc sempre continue sendo essa pessoa ENCANTADORA que vc demonstra ser atravéz de seus blogs e textos! Muito Obrigado(a)!!! Vc sempre consegue melhorar o meu dia!
    Bjinhos, de uma Nazarian! :-*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Atras do Harry Styles o Ed o meu idolo…..amei o album e muito bon a varios ritmos que ele nunca cantou e ficou maravilhoso 🙂 Amei o post tanbem como sempre voce araza Gustavo sou sua fã ❤

    Curtido por 1 pessoa

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s