Afinal, Indie é ou não um estilo?

  Estive pesquisando um pouco mais a fundo sobre como funciona o estilo Indie, que está virando moda nos tempos atuais. Eu resolvi ver de onde que tudo isso veio, pois sempre me considerei uma pessoa meio Indie, meio diferente, meio largado e etc…

    Lá vamos nós…

  O termo “Indie” é uma abreviação da palavra “independent” (que fica Independente em português), e é basicamente um estilo que que não trabalha com mídia, gravadoras, distribuição, empresas e grandes massas. É um termo que remete à músicos independentes, filmes, peças teatrais e etc. E tudo veio com os anos 80.

Resultado de imagem para indie tumblr

  O Indie (ou Alternative), quando aplicado ao dia-a-dia de algum indivíduo, se torna algo mais independente de críticas ou opiniões. Sem se importar em estar sempre de acordo com o que a sociedade manda.

  Algumas pessoas tentam ditar tendências indies, mas a graça é justamente não ter que se preocupar com o que a mídia está dizendo sobre seu cabelo, tênis ou roupas. Então essa coisa de “camisa xadrez, all star, jaqueta jeans, calça jeans rasgada” é por sua conta, você que escolhe.

 O estilo é muito comparado com os Hippies, Grunges e os Hipsters sendo que não tem nada haver, pois os outros dois já tem um padrão meio que pronto.

Resultado de imagem

  O Indie no mundo da música já perde todo o sentido. 

  Lembra que eu disse que o termo é sobre ser independente de gravadoras? Então, ultimamente começou a ser usado de uma forma meio diferente, como se fosse um novo estilo musical. E o estranho é que se pararmos para analisar, isso realmente está acontecendo.

  Bandas como “Arctic Monkeys”, “The Smiths”, “Florence + The Machine”, e muitas outras, acabaram sendo definidas como “Alternative/Indie” ou apenas “Indie”, sendo atribuídos com outros estilos, como Country, Pop, Rock e por ai vai… Mas o Indie/Folk é o favorito dessa galera. Eu particularmente prefiro o Indie/Rock.

Resultado de imagem para indie rock tumblr

  Vale sempre lembrar que, o estilo quem cria somos nós. Então se você quiser dizer por ai que você é Indie, é só dizer, ó intuito é ser livre e independente. E pelo amor né, já criaram até “estilo Tumblr”, então você pode ser o que você quiser! Cabe à você cuidar da sua vida ou falar do estilo alheio.

  Esse foi o post, espero tê-los ajudado de alguma forma, e se você quiser corrigir algo é só comentar. Oh céus, eu falei tantas vezes a palavra “indie” que ficou cansativo.

  Leia meus outros posts sobre o assunto: Cantores e Bandas de Música Indie Para Você se ApaixonarTop 10: Artistas para você conhecer melhor o estilo indie9 Álbuns de música Indie que vão te surpreender

XOXO.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Afinal, Indie é ou não um estilo?

  1. Gostei muito do seu texto! E realmente, nos dias de hoje, essa definição de “indie” na indústria musical não pode mais se encaixar… praticamente tudo, dos mais conhecidos aos menos conhecidos tem contratos com gravadoras e etc.; Ultimamente eu tenho classificado Indie como aquilo que se diverge da “cultura de massa”.

    Curtido por 1 pessoa

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s