Entenda o motivo dos fãs serem a raça mais chata da internet

  Esse post não tem a intenção de ofender ou generalizar ninguém, mas se você se ofendeu é por que a carapuça serviu né.

  Desde que as pessoas descobriram que a internet é um ótimo lugar para expressar suas “opiniões” (quase sempre vazias), tudo virou uma grande bagunça! E eu nem estou falando de opinião política ou econômica. Estou falando de pessoas que escrevem, em seus Twitters e Facebooks, textos enormes enaltecendo um determinado cantor ou banda, e diminuindo, quase em uma tentativa de humilhação, outro cantor “concorrente” e os fãs que o seguem.

  E eu não sei expressar o NOJO que eu tenho dessas pessoas, pois isso é um ataque de hate e cyberbullying. Sempre começando com argumentos como: “minha cantora favorita é mais famosa que a sua“, e isso evolui à níveis onde 3, 4, 10 pessoas estão no meio da discussão, e todos estão se xingando e se humilhando.

Resultado de imagem para felipe neto gif

    O cenário pop é o principal habitat desse tipinho. Quantas vezes eu já não vi postagens em grupos, que falam sobre música pop, com o seguinte conteúdo: “Fulana vendeu X cópias de seu novo CD em X países, enquanto Ciclana vendeu só X cópias em X países”.

    É triste ver que as pessoas ligam apenas para vendas, cópias ou prêmios. Um artista não é formado de seus prêmios ou seu dinheiro. Um artista de verdade é formado de seu talento e sua força de vontade, e mais nada!

Imagem relacionada

   Os prêmios, assim como o próprio nome já diz, são presentes e reconhecimento por seu trabalho árduo que tocou tanta gente. E dinheiro pode comprar prêmios, mas não compra talento e nem caráter.

  E tem mais! Não existe essa coisa de realeza do pop! Para de inventar título que não existe!

Resultado de imagem

  Claro, você pode gostar do artista que você quiser, e dar à ele o título de rei ou rainha do pop, rock, R&B, etc… Mas não ache que é certo impor seu pensamento para as outras pessoas.

  Pessoas diferentes com gostos diferentes, lembra?

  E não me venha com essa de “meu estilo musical é o melhor“. Pois não existe só o pop, nem o rock. Existem vários outros estilos musicais que devem ser levados em consideração!

  E se você comete um desses crimes citados acima, saiba que você está transformando a cultura pop em uma verdadeira MERDA!

  Apenas acompanhe os artistas que você gostar e quiser acompanhar, e deixe as outras pessoas serem fãs de quem elas quiserem. Ninguém é obrigado a gostar do mesmo artistas que você. Dá um tempo, por favor.

  Seu artista favorito não é melhor que ninguém só porque ele vende mais ou tem mais prêmios. Qualidade>Fama.

  E por favor, PAREM DE ESTRAGAR O MUNDO DA MÚSICA, EU IMPLORO!

  Resultado de imagem para taylor swift vs katy perry

  Alguns desses fãs de pop que querem impor seus gostos, são igualzinhos aos fãs do Bolsonaro! É o mesmo tipo de argumento, porém grande parte dos fãs de pop são formados por LGBT’s, e grande parte dos fãs do Bolsonaro são formados por LGBTfóbicos.

  Desculpe pela comparação, mas é a mais pura verdade.

  Espero que tenham entendido eu pensamento, e se gostaram desse post, vocês podem ler esse post aqui que segue o mesmo raciocínio: Pesquisas apontam: Você pode gostar da sua banda favorita sem falar mal da minha

14 pensamentos sobre “Entenda o motivo dos fãs serem a raça mais chata da internet

  1. Concordo plenamente com tudo que você disse no texto acima, seu blog como sempre sendo uns dos melhores que já acompanhei s2.
    Os prêmios são muito importantes nesse meio musical, mas acaba sendo a pior coisa já inventada, as pessoas, ou seja, os fãs, leva isso para um nível muito acima de ridículo, achando que um artista e melhor do que o outro só por que ganhou tal premio, não minto, muitas das vezes eu sou assim, chego ate ser ridículo, mas depois caio na real e penso: para que isso? Já que todos vamos morrer um dia (Inês Rainha s2) mas e força do momento, achamos que estamos por cima só porque o artista esta conquistado algo mas elevado em sua carreira, mas na verdade, quem esta por cima, e o próprio artista, não seus fãs. E essa e a parte em que os fãs chegam a ser nojentos, e ridículos, fazendo papeis de imbecis.
    Já assistiu a serie Eyewitness? POR FAVOR, FALE DELA, EU AMO MUITO ESSA SERIE.

    Curtido por 2 pessoas

    • Nunca vi a série, desculpa. Sobre o comentário. Eu era assim também, endeusava os artistas e tudo o que eles faziam, até que chegou em um momento que eu parei e pensei “mano, essa pessoa caga que nem eu, pq ela seria melhor q eu?”. Mas, acima de tudo, essas pessoas criam música, uma coisa que eu amo, e o que os fãs fazem é transformar a música em produto, e claro que é algo que deve ser vendido pois é trabalho, mas é muito mais do que vendas.

      Curtir

  2. Verdade. Não tenho problema com os fãs falando sobre as conquistas de seus artistas favoritos, acho que eles só ficam felizes por aquela pessoa que os trazem felicidade através da arte, apesar de concordar que isso está longe de ser realmente importante, mas fazer comparações é algo completamente RIDÍCULO!
    Mas eu ainda acho que isso depende das pessoas e da rede social. No twitter as pessoas geralmente são idiotas mesmo e a maioria faz tudo que você listou. Porém, pra mim, os fandoms são uma coisa ótima, mas funcionam melhor no tumblr. É muito bom a gente encontrar pessoas que amam com o mesma paixão os nossos ídolos, ou as séries e os filmes que amamos e poder discutir, argumentar, criar teorias a respeito…

    Curtido por 1 pessoa

  3. Isso é muito verdade! Uns tempos atrás, eu entrei em um grupo de fãs de cantoras pop no Facebook, e praticamente TODAS as postagens eram sobre comparações entre cantora X e cantora Y, enaltecendo uma e ridicularizando a outra, na maioria das vezes com os argumentos mais ridículos possíveis, só pra botar lenha na fogueira, enquanto isso, os fãs das mesmas criavam brigas enormes nessas postagens, ou seja, era uma verdadeira guerra! Ultimamente, esses ditos “fandoms”, que eram pra ser inicialmente a união de fãs de um determinado artista com a função de compartilhar esse gosto, acabaram se tornando, como vc citou no texto, quase iguais aos fãs do Bolsonaro: passam o dia de hate na internet em cima de outros artistas.

    Curtido por 1 pessoa

Comenta ai :]

