Artistas, moda e anos 80

  Sabemos que os artistas são uma grande fonte de influência para os jovens, e isso vem de muitas gerações. Eles influenciam a maneira de falar, os gostos musicais, o que é certo ou errado & até as roupas que os jovens usam.

  Vamos começar por 1980, pois não quero me prolongar tanto.

Resultado de imagem para madonna e cyndi lauper

Madonna e Cyndi Lauper foram as donas dos 80’s. Com suas roupas extravagantes cheias de acessórios e crucifixos.

  Suas roupas estilo punk foram moda em 1980 para grande parte das meninas adolescentes.

 .

   Dizem que os anos 80 foram tempos de ouro para a moda (o que eu discordo em parte), e por esse motivo, muitas roupas que usavam entre essa época estão voltando com tudo.

  Roupas coloridas, cabelos soltos e esvoaçantes ou curtos também marcaram a década, e coisas como:Resultado de imagem para madonna jeans

  Jaquetas, saias e calças jeans rasgadas, meias e luvas furadas e acessórios diversos também.

Mas é como dizem, a vida é feita de atos e baixos, isso se aplica também à moda. Ao mesmo tempo que haviam estilos legais a serem seguidos, tinham aquelas roupas nada a ver, que todo mundo comprava só porque viam um famoso usando.

  As que não seguiam o estilo pop punk de Madonna e Cyndi Lauper eram vistas como Barbies ou patricinhas. Geralmente seguiam os padrões “cristãos” para se vestir, com saias longas, calças na cintura e camisetas normais.

  E sempre lembrando que Madonna era um ícone de moda, pois todas as meninas queriam ser ela. Era como o grupo Rouge e os Sandy e Junior aqui.

E representando o lado dos homens, temos Michael Jackson.

Resultado de imagem para michael jackson 1980 style

 Se você já assistiu “Todo Mundo Odeia o Chris”, você certamente vai se lembrar de algumas coisas que eram mostradas na série.

  Por exemplo, em 1980 a moda era ser ‘Bad Boy’. Então era fácil achar garotos de óculos escuros com cabelos arrepiados, jaquetas de couro e calças rasgadas com correntes.

  Você certamente sabe do que eu estou falando!

.

A série retratava muito bem os anos 80, desde as músicas que ouviam, até o estilo das roupa, o que foi muito bem relembrado.

Michael Jackson não era um grande exemplo de Bad Boy, mas certamente se adequava e lançava estilo. E tinham também as camisetas estampadas com logos, fotos de membros de bandas ou frases divertidas que também eram sensação.

Resultado de imagem para estilo masculino de 1980

  Isso sem falar que as camisetas eram por dentro da calça, e reparem nas jaquetas de couro que eu tinha falado antes! E se lembram que os roqueiros da época eram famosos por seus cabelos longos e bagunçados (homens e mulheres)?

Resultado de imagem para cantores com bandana

  E vale super apena relembrar das bandanas! Elas eram sensação entre cantores de rock e de Rap. Então os jovens logo começaram a usa-las também. Até cantores brasileiros passaram a usar o acessório, como Cazua que fez do uso das bandanas a sua marca registrada.

  As bandanas voltaram à moda por um breve momento em 2012/2013, só que ficou por pouco tempo. A moda ultimamente tem passado rápido…

.

  Eu realmente aprecio muito o gosto que a sociedade tinha em 1980, espero que muitas das coisas que eles usavam voltem à moda. Como as jaquetas, as camisetas estampadas e as bandanas.

  Espero que tenham gostado, e se gostaram mesmo, eu posso fazer um post sobre a moda de 1990. Obrigado por ler.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Artistas, moda e anos 80

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s