Cantores e Bandas de Música Indie Para Você se Apaixonar

  Olá terráqueos, como eu já disse, o post mais lido do blog até o presente momento é o “Top 10: Artistas para você conhecer melhor o estilo Indie”. E como eu quero visualizações e, acho que conhecer artistas novos é sempre bom, eu resolvi criar outra lista com artistas totalmente diferentes, e todos muito talentosos, vocês vão gostar!

A primeira banda da lista é a The XX

Resultado de imagem para the xx

    Você com certeza já ouviu uma música dessa banda, ou provavelmente já viu esse Resultado de imagem para the xx tumblrsimbolo de “X” ao lado.

A banda é britânica e foi formada originalmente por: Romy Madley Croft Oliver Sim, Jamie Smith e Baria Qureshi, em 2005.

  O som da banda é bem calmo, tão calmo que dizem que é uma banda pra ouvir antes de dormir. Mas as músicas são simplesmente lindas, e eles são famosos pelos remixes que criam das músicas de outros artistas.

  E para a felicidade dos fãs, a banda acaba de lançar o álbum “I See You”, que já está disponível aqui no blog. E está confirmada para o Lollapalooza de 2017, aqui no Brasil.

Seguindo a lista, temos a cantora Marina & The Diamonds

Imagem relacionada

   Marina Lambrini Diamandis é uma cantora e compositora britânica de Indie Pop, que alcançou o sucesso com seu álbum “Electra Heart“, e dizem que Marina interpreta uma personagem criada por ela mesma, chamada “Electra Heart”. Tanto que em todos os clipes, entrevistas e apresentações desta era, ela aparece com o cabelo loiro e com um coração pintado em seu rosto.

  Seu estilo de música é mais agitado, e fora muito comparada com “Florence + The Machine“, mas a cantora possui um estilo mais Eletro Pop, enquanto a outra banda possui um estilo mais instrumental, com arpas, baterias e etc…

  A cantora possui três álbuns em estúdio e cinco EP’s. Também esteve presente no Lollapalooza de 2016.

A próxima cantora da lista é a Foxes

Resultado de imagem para foxes singer

      Louisa Rose Allen (Foxes) é uma cantora, compositora e atriz britânica (só tem britânico aqui?), ela ficou muito conhecida pela música Clarity do DJ Zedd, a música foi hit em meados de 2013 e bombou. 

A cantora possui dois álbuns em estúdio e um EP. Também participou do filme “Absolutely Fabulous: O Filme”, que eu nunca assisti, só coloquei porque tinha na Wikipédia, mas me parece que nem protagonista ela é.

  Seu segundo álbum em estúdio está sendo muito parabenizado pelos fãs, que estão adorando.

Continuando, temos a banda The Horrors

Resultado de imagem para the horrors tumblr

  The Horrors é uma banda de Indie/Rock Psicodélico formada em 2005. O primeiro álbum em estúdio da banda alcançou o 37º lugar o top de vendas no Reino Unido e o seu segundo álbum, Primary Colours, lançado em 2009, atingiu o 25º. Em julho de 2011 eles lançaram o disco Skying que entrou no top 5 britânico. – Wikipédia.

  Suas músicas em geral são calmas, sem muita gritaria e com composições bem pensadas que se expressam muito bem. É uma banda que agrada, desde emos até indie lovers. Recomendo muito que ouçam a banda, principalmente o álbum Skying.

  A banda conta com cinco álbuns em estúdio e um EP. Sendo seu ultimo álbum lançado em 2014, chamadoc”Luminous“.

  A próxima banda é a The Neighbourhood
Resultado de imagem para The Neighbourhood

  Talvez você não os conheça por nome ou pela foto, mas você com certeza já viu a junção dessas três figuras:

Imagem relacionada

    Desta vez é uma banda americana de Indie Rock, foi formada em 2011 na Califórnia. Eles lançaram um EP em 2012 chamado “I’m Sorry…”  (clique para baixar), que a própria banda disponibilizou de graça em seu site oficial.

  O som deles é uma coisa bem de doido, pois é um Indie Rock misturado com Rap, e isso sem falar no estilo deles que é todo preto e branco, bem gótico. A banda conta com dois álbuns em estúdio e um EP.

Seguindo, temos a banda Bastille

Resultado de imagem para bastille tumblr

  Bastille é uma banda inglesa, que originalmente não era para ser uma banda, o projeto original contava apenas com o cantor e compositor Dan Smith, este mais tarde decidiu formar a banda. A formação ocorreu em 2010.

  A banda ficou muito bem conhecida depois do lançamento do hit Pompeii, que foi lançado em 2013. A música é do álbum Bad Blood (que eu acho bem melhor do que a música da Taylor).

  A banda conta com quatro álbuns e dois EP’s, sendo que o último álbum lançado até o presente momento, é de 2016.

Logo após, temos a banda Twenty One Pilots

Imagem relacionada

  Não sei bem se é uma banda, pois só conta com dois integrantes, logo é uma dupla… Enfim, foi formada em 2009 por Tyler Joseph e Josh Dun. E eles são americanos.

  Ficaram muito famosos em 2016 após terem uma música na trilha sonora do tão aguardado “Esquadrão Suicida” (clique para baixar). Seu álbum “Blurryface” ficou muito popular depois disso.

    O estilo da banda é uma coisa de louco, pois uns dizem que é Rock, outros dizem que é Rap, já eu digo que Indie Rock. E a banda possui três álbuns em estúdio e cinco EP’s.

Indo para o final da lista, temos Li Lykke

Resultado de imagem para Li Lykke tumblr

  Li Lykke Timotej Zachrisson é uma cantora de indie Rock sueca. Ficou muito conhecida depois que sua música “I Follow Rivers” foi remixada para ser tocada na rádio. O remix ficou muito famoso, e ela também. Mas a cantora possui muitas outras músicas. São três álbuns em estúdio, dois Ep’s e dois iTunes Sessions. Seu álbum mais recente é de 2014.

  Me parece que ela entrou em um grupo musical em 2016, o grupo se chama “Liv”, seu gênero musical é indie pop e conta com cinco integrantes.

E por ultimo temos ele, Troye Sivan

Resultado de imagem para troye sivan tumblr

  Troye Sivan Mellet é mil e uma coisas ao mesmo tempo: Cantor, compositor, ator, e youtuber! Participou dos seguintes filmes: Spud, X-Men Origens: Wolverine, Spud 3: Learning to Fly, Spud 2: The Madness Continues, Betrand the Terrible. O garoto não é pouca bosta!

  Sua carreira começou muito cedo nos cinemas, e logo já estava tentando ser cantor em uma edição do Teleton. Ele assumiu ser gay publicamente em 2013, em seu canal no Youtube.

  Troye fez uma participação no álbum “True Colors” do DJ Zedd (me parece que ele é bom em lançar cantores de indie), cantando a música “Papercut”. Conta com quatro EP’s e um álbum em estúdio: “Blue Neighbourhood” que foi um sucesso entre a galera do indie pop.

  Essa foi a lista pessoal, eu espero realmente que vocês tenham gostado, e se quiserem mais conteúdo como esse, leiam os posts:” 9 Álbuns de música Indie que vão te surpreender“, “9 álbuns de rock que irão te surpreender” & “Top 10: Artistas para você conhecer melhor o estilo Indie”.

  Até a próxima.

Resultado de imagem para indie tumblr gifs

Anúncios

14 pensamentos sobre “Cantores e Bandas de Música Indie Para Você se Apaixonar

  1. Pingback: Top 10: Artistas para você conhecer melhor o estilo indie | Saga Das Músicas

  2. Pingback: Afinal, Indie é ou não um estilo? | Saga Das Músicas

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s