9 Músicas para conhecer Jake Bugg

  Não é segredo para ninguém que eu adoro o trabalho do cantor e compositor Jake Bugg, e acho que ele merece mais reconhecimento pelo seu trabalho que é muito bom! Então resolvi indicar 9 músicas do cantor que vocês com certeza irão gostar e quem sabe, até virar fãs.

franja 7

  Jake Edwin Kennedy mais conhecido como Jake Bugg, é um cantor e compositor inglês. Suas músicas são voltadas ao meio Country/Indie/Rock/Folk/Blues e até Rap.

Nasceu em Nottingham, Inglaterra, 28 de fevereiro de 1994.

  Suas influências musicais são:  Eric Clapton, The Beatles, Layne Staley, Johnny Cash, Oasis, Donovan, The Everly Brothers e Jimi Hendrix.

  O cantor é constantemente comparado á Bob Dylan, um cantor dos anos 60 que também cantava músicas do estilo Country Rock.

  Também são feitas comparações com a personalidade dos dois, já que o cantor não gosta de dar entrevistas e costuma ser “grosseiro” em algumas delas.

  Jake acabou tendo uma fama ruim entre os fãs da banda “One Direction” depois de alegar publicamente que a banda é terrível e que os membros não escrevem as próprias músicas. Declarou também que nomeá-los de ‘novas estrelas do rock’ é ridículo e deviam parar de chama-los assim.

  O cantor já veio ao Brasil em 2014 e visitou a favela de Heliópolis. “É uma oportunidade estar aqui, estou tentando absorver tudo o que está acontecendo e, sinceramente, não sei o que dizer… É diferente de tudo o que eu já vi” – Disse o cantor sobre a não-organização por parte do governo. E foi gravado um pequeno documentário que foi solto no Youtube.

O cantor possui três álbuns em estúdio, sendo eles:

  E agora vamos às 10 músicas:

1- Two Fingers

  A música é bem gostosa de se ouvir. Com toques simples de violão e um clipe bem fotografado. Uma das que eu mais gosto de ouvir. É o quinto single de seu álbum de estréia auto-intitulado.

2- Taste It

  Taste It é minha faixa favorita do primeiro álbum de Jake, talvez por sua composição, talvez por ser uma melodia rápida que fala muitas coisas.

3- Broken

  Broken é uma das músicas mais amorzinho do Jake. Bem simples, calma e linda! A música é um estilo clichê de canção de amor.

4- Slumville Sunrise

  Eu simplesmente adoro o clipe dessa música, é a coisa mais bizarra e divertida que você vai ver hoje. A melodia também é divertida.

5- A Song About Love

  Essa é uma música do Jake que, na minha opinião tem uma das melhores composições. Vale a pena ouvir e ler a letra, você vai se apaixonar ❤

6- There’s A Beast And We All Feed It

Gosto dessa música, pois ela me lembra as músicas de country antigas ❤ Esse álbum em questão (o Shangri La) é muito voltado ao Country Rock mais antigo.

7- The Love We’re Hoping For

  Eu simplesmente sou apaixonado nessa música. O clipe é muito bonito, bem artístico na verdade. Gosto MUITO da melodia. E como vocês podem ver, esse álbum (On My One) é muito mais puxado para o Rock do que para o Country.

8- Gimme The Love

  Gimme The Love é completamente diferente das outras músicas do Jake, principalmente porque ela é um Rap meio puxada para o Rock. Não deixa de ser boa. Na verdade eu acho ela ótima.

9- Bitter Salt

  Devo admitir que os clipes dessa nova era da carreira do Bugg tem sido bem mais ou menos. E olha que eles tem uma super produção. Mas acho que eu estava mais acostumado com os clipes mais simples do inicio da carreira. Enfim, a música é ótima e tem umas guitarras maravilhosas no meio.

  Esse foi o post pessoal, espero que vocês tenham gostado e que esse post tenha servido para vocês conhecerem melhor o Jake Bugg ❤

4 pensamentos sobre “9 Músicas para conhecer Jake Bugg

Comenta ai :]

