Orfanato da Srta. Peregrine Para crianças Peculiares – Ransom Riggs (Resenha)

  Como eu já havia dito: “fazia tempo que não via um livro tão original desde Harry Potter”.Imagem relacionada

 “Orfanato da Srta. Peregrine Para crianças Peculiares” é muito mais do que uma imitação barata dos X-Men. Seu mundo peculiar vivido durante o período nazista nos leva em uma
viagem no tempo pela história.

  Suas fotos “macabras” nos dão arrepios e ao mesmo tempo nos ajudam a entender a história, se enquadrando em qualquer cena que o autor desejar. Essa brincadeira de usar fotos peculiares, nos proporciona uma história rica em detalhes que brinca com poderes, viagem no tempo, etc…

Sinopse:

 “A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente.”

14334766_669670829848744_292087053_n1

  Opinião: Esse primeiro livro é um pouco parado. A história dele toda se passa na cidade natal do protagonista Jakob, e se transporta para a ilha do país de Gales, onde acontecem todos os fatos que precisam acontecer.

  Não tem muita ação, porém ele conta os detalhes que você precisa saber para entender a história como um todo. Além disso, os personagens secundários são extremamente divertidos e muito legais de “conhecer”.

 Eu vi resenhas que criticavam o livro no aspecto de “aventura”, pois como o livro é um pouco parado, não conseguiu agradar 100% da crítica (mas o que agrada né..?). O que eles não citam como sendo algo bom, é que o livro tem duas continuações, e o primeiro livro da série, por mais entediante que elas tenham dito que seja, trás detalhes importantes para entender os outros dois. A história completa está nos três livros, não adianta querer ler o primeiro e achar que vai entender a história toda

Resultado de imagem para Orfanato da Srta. Peregrine Para crianças Peculiares sinopse

 O livro faz parte da série “O Lar das Crianças Peculiares” e tem três livros.

 Recomendo muito o livro, e tenho certeza de que vocês irão amar a série. Mas é como eu disse, a história completa está nos três livros, não adianta querer ler o primeiro e achar que vai entender a história toda, se não, não haveria necessidade de mais dois livros.

Nota: 3,5/5.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Orfanato da Srta. Peregrine Para crianças Peculiares – Ransom Riggs (Resenha)

  1. Tô muito curiosa pra ler os outros dois e entender a história mesmo; como você disse, impossível querer ler o primeiro e sair adivinhando todo o resto. Com nenhum livro é assim e com esse não seria diferente. Mas é um livro muito bom!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Minhas leituras de 2016 | Saga Das Músicas

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s