Fleetwood Mac – Por onde começar

  Se tem uma coisa que todos os meus amigos tem certeza, é de que eu amo Madonna, mas logo após de Madonna, vem Fleetwood Mac!

  Nunca fui chegado ao Rock, sempre pensei que todos os cantores/bandas de rock tocavam o mesmo estilo de música, só vim descobrir que existem outros tipos de rock quando comecei a pesquisar de fato.

  Uma de minhas pesquisas me levaram à cantora Stevie Nicks (vocalista da banda). Me aproximar, tanto da cantora, quanto da banda foi bem difícil. Eu nunca me interessei por rock, mas recentemente é uma das únicas coisas que eu ouço. Grande parte por causa do Jake Bugg, grande parte por causa da Europe. E com essas influências, eu fui mais a fundo e me aventurei pelo Fleetwood Mac, que é uma banda com mais de 50 anos de existência e ainda está na ativa.

fleetwood-mac

   Essa banda que já mudou de integrantes tantas vezes, que você nem sabe mais quem está cantando.

  Mas que tem um estilo tão puro, tão selvagem que é capaz de fazer até um funkeiro se apaixonar.

  Está bem, talvez não seja para tanto…

  Nesse post eu vim especificamente lhes mostrar o caminho da felicidade, lhes indicando os melhores álbuns e as melhores músicas (que eu acho) da banda. E como eu ainda não ouvi a primeira fase da banda (que possui duas fazes, pois saíram e entraram integrantes, e o estilo da banda mudou de Blues/Rock para Soft-Rock), eu vou lhes indicar um pouco de cada.

  Começando pela música “Although The Sun Is Shining” do álbum Then Play On (1969).

  É uma música muito linda, com um toque meio country que lembra nosso antigo sertanejo bem do sertão mesmo. Um lindo som.

A segunda que eu indico é “Rhiannon” do segundo álbum homônimo da banda, este de 1975.

  Rhiannon é uma das músicas mais famosas da banda, creio eu que o motivo seja por ela ser tão bela e ter um estilo tão único e original.

A terceira música “I’m So Afraid” também é do mesmo álbum de 75.

    Essa música tem um solo épico de guitarra, que eu me apaixonei assim que ouvi pela primeira vez. Bem característico da época em questão. Mas eu gosto muito mais da versão live do que da versão em estúdio.

A quarta música que tenho a lhes indicar é do álbum mais aclamado da banda, e também o mais vendido. Dreams do famoso Rumours (1977).

  Sem dúvida, uma das músicas mais lindas de todo o álbum, e uma das mais memoráveis também. É a favorita de muitos fãs.

A quinta música também do Rumours, The Chain.

  Uma das minhas favoritas do álbum (que é tão bom que é difícil escolher apenas uma música como favorita). É uma das músicas mais aclamadas pela crítica. Também prefiro a versão live.

E agora, pulando para o álbum seguinte “Tusk” de 1979. Temos a música “Sara“.

  Conhecida por mim como “música de amorzinho da banda”, pois a música é um amor do inicio ao fim.

  E por ultimo, Sisters Of The Moon, também do Tusk.

   Sinceramente, uma das minhas músicas favoritas da banda! E essa versão live consegue deixar a música ainda mais gostosa de ouvir.Resultado de imagem para fleetwood mac gif

  Essas são algumas das músicas para você começar a ouvir Fleetwood Mac. É só uma base, mas se você pesquisar mais sobre a banda, irá descobrir muito mais coisas legais sobre ela. Tem muito mais músicas, mais álbuns turnês… Sinceramente, é uma das minhas bandas favoritas ❤

Um pensamento sobre “Fleetwood Mac – Por onde começar

  1. Pingback: As Mulheres e o Rock (Dia Da Mulher) | Saga Das Músicas

Comenta ai :]

