John Green – Cidades De Papel (Resenha)

  Olá, boa tarde! Hoje eu estarei trazendo mais uma resenha de livro para vocês! Desta vez é com o fofo do John Green, autor de “A Culpa é das Estrelas”, “Quem é você Alaska?” e muitos outros. O livro da vez é Cidades De Papel.

Resultado de imagem para cidades de papel tumblr

    Eu li este livro em duas semanas, pois a leitura foi um pouco cansativa principalmente para o meio do livro. Mas mesmo assim eu adorei a historia e os personagens (alguns).

  A história é narrada pelo protagonista, chamado Quentin, ele é apaixonado por sua vizinha que se chama Margo, e eles se conhecem desde pequenos. Quando crianças, em uma de suas idas ao parque, eles se deparam com uma cena chocante que marcaria a vida deles para sempre.

  Desde essa cena, os dois deixam de ser tão próximos e cada um segue seu lado, porém Margo tem uma vida muito mais agitada do que Quentin, viajando com o circo, fugindo para cidades… Mas sempre deixando pistas.

  Até que em uma certa noite, Margo o convida para uma de suas aventuras e ele aceita.

  Após essa noite tudo muda! E Quentin se vê com um mistério nas mãos: Margo! Para onde ela foi?

  Quentin entra nessa nova aventura que é procurar Margo, mas antes ele tem que juntar as peças do Quebra-Cabeças. Que no caso são as pistas indecifráveis que ela deixou espalhadas por todo o canto.

  Enfim, eu gostei bastante do livro, apesar de ter ouvido críticas horrendas sobre o mesmo. Uma coisa é certa: Ele é um pouco cansativo!

  Ler ele enquanto você está com a agenda “lotada” não pode ser uma boa ideia, pois ele não prende muito o leitor. Eu mesmo só me interessei pelo inicio e pelo final do livro (que a propósito: Eu amei.)

  Eu indico sim o livro, pois ele é bem filosófico em algumas partes, e torna a leitura mais gostosa.

Resultado de imagem para cidades de papel tumblr

  Espero que tenham gostado.

7 pensamentos sobre “John Green – Cidades De Papel (Resenha)

  1. To enrolando pra ler esse livro até hoje, na verdade eu não sou mt fã dos livros do John ( me julguem hahaha) mas comprei porque queria ver o filme né, já que a Cara é uma diva mas ainda não vi 😫

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Minhas leituras de 2016 | Saga Das Músicas

Comenta ai :]

