Álbuns musicais que todos devem ouvir

  Ciao, hoje eu vim fazer um post meio que divulgando álbuns que eu acho essenciais na vida de qualquer amante de música! E são álbuns muito bons, então pode confiar em mim!

  Eu tenho um gosto meio eclético pra essa coisa de álbuns, mas creio eu que esse post vai ajudar vocês à conhecerem além de bons álbuns, conhecerem estilos novos de música!

    Então vamos lá:

  O primeiro álbum que vocês tem que ouvir é o

  Rumours – Fleetwood Mac

9

Fleetwood Mac – Rumours

   Fleetwood Mac é uma banda meio antiga, esse álbum mesmo é de 1977. As músicas dele são simplesmente muito boas, muito maduras. Tem uma historia bem interessante sobre esse álbum, que fala que os integrantes da banda estavam brigados na época da composição das músicas (E essa banda da de 10 a 0 na Taylor Swift no quesito indireta).

Thriller – Michael Jackson

Thriller

  Eu aposto que você conhece algumas músicas desse álbum, como Thriller, Beat It, Billie Jean e etc… Esse foi O álbum que salvou a industria da música quando ela estava afundada!

  O álbum tem maravilhosas 9 músicas que são um verdadeiro amor!

  Além da industria, ele salvou o Pop! E serviu de inspiração para muitos artistas que nós conhecemos hoje! ❤ (Hoje é aniversário do Michael).

  She’s So Unsual – Cyndi Lauper

Cyndi Lauper

Aqui temos mais uma grande estrela dos anos 80, com seu álbum que foi um verdadeiro sucesso! Com músicas bem divertidas que mudaram toda uma geração! Se você realmente se considera um fã de música, você tem que ouvir esse álbum!

  The Final Countdown – Europe

Europe

  Me perdoem o comentário, mas esse foi o mais perto que o Rock chegou da arte (na minha humilde opinião de quem ouve pop). Europe tem um estilo de rock que cativa qualquer um, e eu ouviria esse álbum todo mais de 1000 vezes.

Like A Prayer – Madonna

Resultado de imagem para like a prayer

 “é o mais perto que o pop já chegou da arte”. – Rolling Stone.

  Like a Prayer foi o álbum mais polêmico do inicio da década de 90, com suas músicas que citavam a igreja, seu relacionamento com o pai, entre outros assuntos como o divórcio.

  É realmente uma bíblia do pop!

  Whitney – Whitney Houston

Resultado de imagem para Whitney Houston whitney

  Me dei conta que eu nunca citei a Whitney aqui no blog, sendo que eu devo minha vida para essa mulher! Essa mulher salvou minha alma, ela lavou meu espirito com suas músicas lindas. Eu queria que ela ainda estivesse viva só para que eu pudesse enviar vários tweets para ela dizendo o quanto eu a amo.

  E esse álbum é um dos que mais fez sucesso, e um dos meus favoritos. Por tanto vocês precisam ouvir!

    Esse foi o post pessoal, espero que vocês tenham gostado e espero também que vocês procurem esses álbuns ❤

2 pensamentos sobre “Álbuns musicais que todos devem ouvir

  1. Post muito bem construído, Gustavo!
    Tenho todos esses discos aqui em casa, e mesmo achando o “Thriller” um épico, o “Rumours” é um disco perfeito pela musicalidade e pela temática das letras. E realmente, tem toda essa vibe adversa deles na época, dois casais em ruptura, e tudo isso ficou registrado magistralmente no álbum. O da Whitney que você citou, é o meu favorito. Muito bom! Parabéns!
    Grande abraço!

    Curtido por 1 pessoa

Comenta ai :]

