Como ser Tumblr Girl / Boy?

 Ciao franceses, uma coisa que vem me chamando a atenção esses últimos meses (e que eu estou achando uma coisa incrivelmente, estupendamente desnecessária) é o fato de que o mundo todo agora é Tumblr! Isso mesmo, Tumblr, aquela rede social para pessoas tristes, depressivas, emos e que claro, eu faço parte.

Resultado de imagem para tumblr logo

 A questão é que, as pessoas estão tirando fotos maravilhosamente forçadas, com poses de modelo,  cabelo 6 mil reais… Isso a cada a minuto. Então você entra no Instagram da pessoa e tem todo um estudo sobre cores, e sobre a grade de seis fotos do Insta (tem até tutorial de como você arrumar sua grade com fotos que combinem umas com as outras).

 Mas eu não vim aqui julgar ninguém, eu até admiro muito essas pessoas que conseguem tirar fotos, que nem modelo, e perder uma hora editando no photoshop para transformar o rosto em uma coisa totalmente (não humana) diferente.

 Acho que o Big Bang deu a vida para cada um cuidar da sua, but, as pessoas estão tendo um conceito errado sobre a plataforma Tumblr. Vamos entender um pouco mais de tumblr nesse post para você não agir feito uma vagabunda burra

Resultado de imagem para tumblr girl

Exemplo de Tumblr Girl. Perceba no batom, maquiagem e cabelo. Na pose também, pois tudo isso torna-se um estereótipo.

Resultado de imagem para tumblr boy

Exemplo de Tumblr boy. Estereótipo, reparem a camiseta, cigarro, cenário, penteado..

 O Tumblr originalmente era para ser uma plataforma ade blogs, como WordPress, Blogspot e etc… Mas os seus usuários usam dele para montar seus álbuns de fotografia SUPER, MEGA, ULTRA editadas.

Print sincero Observem esse gráfico que eu fiz (com tutoriais no Youtube) que representa exatamente a população do tumblr! Você está vendo uma categoria chamada “Tumblr Girl”? Pois é, não tem!

 Esse “estilo” que as pessoas estão adotando, na verdade foram elas mesmas que criaram. Porquê as pessoas do Tumblr na verdade não se limitam à um único estilo, seja ele Emo, Gótico, Rockeiro ou até mesmo esse estilo Kylie Jenner que vocês juram que saiu do Tumblr…

 E se vocês querem realmente ser “Tumblr Girls/Boys”, sejam vocês mesmos e tá tudo certo. Eu sou um genuíno Tumblr Boy, mas não que eu tire fotos sem camisa ou de regata, eu sou simplesmente EU e tenho meu próprio estilo.

3 pensamentos sobre “Como ser Tumblr Girl / Boy?

  1. Amei o post! Exatamente o que eu acho. O povo jura que Tumblr é um estilo, sendo que é uma rede social muito maior do que só fotos super-hiper-mega editadas. O Tumblr é tão maravilhoso, cara, pq as pessoas não vão conhecer as outras coisas que tem lá??? Bjs, amo seu blog!!! ❤

    Curtido por 1 pessoa

Comenta ai :]

