Por que os livros dos youtubers são importantes?

Ciao ladys & boys, hoje eu vim lhes contar algo que vocês provavelmente não saibam. Vim lhes contar o motivo desses livros de youtubers serem tão fáceis de ser publicados e o motivo deles serem tão importantes.

   Well, como vocês sabem, aqui no Brasil as pessoas não costumam ler livros e o mercado de editoras está na merda! Ou pelo menos estava.

  Com a chegada desses livrinhos de autobiografia de crianças de 10 anos, o mercado de livros decolou! Ou quase decolou, nem todos s brasileiros propuseram-se a comprar esses livrinhos.   https://4.bp.blogspot.com/-yT91vmTsUKc/V2stOlZnM2I/AAAAAAAAB7c/csgI9h13-uk69dHYmGZ1fE4Fr7UI0My9QCLcB/s1600/

  Se vocês pararem para analisar alguns desses livros de youtubers, vocês irão ver que são artigos super comerciais! Livros escritos para vender. Tanto que em alguns casos nem são os youtubers que escrevem seus livros.

  A fonte usada no livro é maior que a sinopse, tem sempre em média umas 200 páginas (sem conteúdo igual aos canais). E as capas são ULTRA, MEGA, SUPER chamativas, já para o seu filho de 12 anos bater o olho e ficar encantado com as cores diferentes da capa. Para que depois a historia do livro seja sobre embebedar meninas e estupra-las.

  http://wallysou.com/wp-content/uploads/2010/11/

  Mas como o titulo do post remete à uma coisa boa sobre tudo isso, eu irei lhes contar… Lembra que eu disse que o mercado estava afundado? Então, com isso as editoras não podiam importar livros que nos interessam de verdade, como séries literárias, ou livros de historia simples.

  Mas com a vinda desse material quase sempre sem conteúdo (não estou generalizando), as editoras podem continuar com seu maravilhoso trabalho de trazer livros decentes do exterior para que possamos ler.

  http://2.bp.blogspot.com/-XLs6ojuR8xU/VMYxse6-2iI/AAAAAAAAGe4/QXiwR3jBf18/s1600/

  Então esses livros de youtubers são nada mais, nada menos do que uma maneira fácil de ganhar dinheiro para produzir mais dinheiro com outros livros que importam de verdade.

  Espero ter lhes ajudado de alguma maneira.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Por que os livros dos youtubers são importantes?

  1. Oie, achei muito bacana você ter trazido esse tema à tona. Vou falar a verdade, tenho muito preconceito com livro de youtuber. Mal percebi como isso começou, mas só de passar nas livrarias e ver aquelas estantes lotadas com esses livros, tampando os outros tão bons, meu estômago se embrulha. De qualquer jeito, nunca tinha pensado por esse lado comercial e no boom que as editoras devem estar tendo e, é claro, que vai levar ao aumento de publicações de livros que eu vou amar. Ainda assim, creio que existam muitos outros livrinhos que poderiam ocupar o lugar desses… hahaha De qualquer forma, é isso o que vende, né?! Obrigada por abrir um pouquinho minha cabeça!! Adorei. Beijinhos

    Curtido por 2 pessoas

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s