Katy Perry – Discografia

Olá, sejam bem vindos ao blog. Hoje eu vim colocar a discografia da princesa do pop Katy Perry. Eu gosto muito sim da Katy, eu comecei a ouvir ela em 2010 e desde então eu acompanho ela sem parar.

Katheryn Elizabeth Hudson, conhecida como Katy Perry, é uma cantora Norte-Americana nascida em Santa Bárbara. O estilo musical dela é Pop & Dance. A cantora já lançou 4 álbuns em estúdio sendo eles:

  One Of The Boys (2008) DOWNLOAD

13

One Of The Boys é o primeiro álbum em estúdio da Katy que foi lançado, ou seja, ele é oficialmente o primeiro dela. Então não me venham com “Katy Hudson” ou “(A) Katy Perry”, pois eles nem foram lançados. O álbum foi lançado pela gravadora Capitol Records, a única que não enrolou a Katy.

“O primeiro single do álbum, “I Kissed a Girl”, ficou na primeira posição das paradas musicais da Austrália, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido, tornando-o o primeiro hit de sua carreira, apesar de tornar-se mundialmente polêmica.”

“O segundo single do disco, “Hot n Cold”, também obteve um bom desempenho nas paradas musicais de diversos países, ficando no pódio das paradas americana e irlandesa.”

“Ainda desse mesmo álbum, Perry lançou sua terceira canção de trabalho, intitulada “Thinking of You”, e também o quarto e último single, chamado “Waking Up in Vegas” – Wikipédia.

Além desses, Katy lançou um clipe para a música “Ur So Gay“. Para a divulgação do álbum, Katy gravou o Live Unplugged na MTV. 

  MTV Unplugged (2009) DOWNLOAD

katy perry_unplugged

Katy lançou essa live acústica como forma de divulgação do álbum One Of The Boys. Contem 7 faixas do disco, sendo elas:

  • I Kissed a Girl 
  • Ur So Gay 
  • Hackensack 
  • Thinking of You 
  • Lost 
  • Waking Up in Vegas 
  • Brick by Brick 

Em 2010, Katy pegou o dinheiro que ganhou com a turnê e o CD dela, e lançou seu novo álbum:

Teenage Dream (2010) DOWNLOAD

Katy perry_teenage dream

Teenage Dream foi o álbum que lançou Katy para o topo. Fez tanto sucesso que Katy Perry fez uma turnê mundial para a sua divulgação. O álbum é bem diferente do anterior, sendo bem puxado para o pop. É bem divertido, com clipes coloridos e letras engraçadas que remetem ao cotidiano. Sem duvida é o favorito de muitos fãs.

“California Gurls”, “Teenage Dream”, “Firework”, “E.T.”, “Last Friday Night (T.G.I.F.)” e “The One That Got Away”. As cinco primeiras alcançaram o topo da parada Hot 100 da Billboard, tornando Teenage Dream o segundo álbum da história a conseguir tal feito e convertendo Perry na única mulher em 53 anos da parada musical a alcançar tal marca – e a segunda artista após Michael Jackson, o primeiro e até então único cantor a emplacar cinco canções de seu álbum Bad no primeiro lugar, em 1987.”

“Além disso, quando “E.T.” permaneceu no primeiro lugar do gráfico em 12 de abril de 2011, Perry se tornou a primeira artista da História a passar um ano inteiro – 52 semanas consecutivas – no top 10 da principal parada da Billboard.” – Wikipédia

Ou seja, Katy Perry domina! Vendo o sucesso de seu álbum, Katy decidiu relança-lo com músicas novas. Então lançou o álbum:

  Teenage dream – The complete Confection (2012) DOWNLOAD

kATY pERRY thecompleteconfection

The Complete Confection tem apenas 6 faixas adicionais, sendo elas:

  • The One That Got Away (Acoustic) 
  • Part Of Me 
  • Wide Awake 
  • Dressin’ Up
  • E.T. ft Kayne West 
  • Tommy Sunshine’s Megasix Smash-Up  (Remix com todos os singles)

Dessas 6 músicas, ela usou “Part Of Me”, “Wide Awake” & “E.T. F.t KW” como singles. É meu álbum favorito da Katy, pois tem todas as músicas que eu gosto.

Em 2013 Katy surpreendeu a todos lançando seu álbum:

Prism (2013) DOWNLOAD

12

Prism foi um estouro em vendas, e bombou ainda mais quando Katy lançou os singles “Dark Horse” & “Roar”! Que não pararam de tocar nas rádios e reprisar em programas musicais como MTV e Mix TV.

“Mais tarde, a faixa “Unconditionally” foi adicionada às listas de rádios estadunidenses em 22 de outubro seguinte como o segundo foco de promoção, acompanhando o lançamento de Prism no país.”

“Além destes, “Walking on Air” foi distribuída como gravação promocional em setembro daquele ano, sucedendo a “Dark Horse”. – Wikipédia

A faixa “Birthday” também foi eleita como single.

Já em 2017 a cantora lança seu quarto álbum em estúdio:

Witness (2017) DOWNLOAD

Resultado de imagem para witness katy perry

  Bonús

Sei que não chegou a ser lançado pelo fechamento da gravadora da época, mas eu sei que é importante saber de onde a Katy veio, e para onde ela foi. Então com vocês:

 Katy Hudson (2001) DOWNLOAD

katy hudson

Katy Hudson além de ser o nome de seu álbum, também era seu nome artístico da época. O álbum não é pop, pop rock ou dance. É um maravilhoso álbum evangélico, já que ela cresceu em uma família muito religiosa cristã. Seu pai era pastor. A sua primeira influência pop foi a cantora Alanis Morissette.

E por ultimo, para fechar esse post com chave de ouro:

  The Prismatic World Tour (2014) DOWNLOAD

Katy perry

Prismatic World Tour foi sua turnê mais famosa e tecnológica, onde a cantora soltou muito sua voz. Nada mais justo do que dar esse presente a vocês.

Anúncios

8 pensamentos sobre “Katy Perry – Discografia

  1. Obrigado por colocar a discografia da Katy, meu irmão agradeçe.
    Ele também gostaria que voçê fizesse a discografia da Selena Gomez ele é muito fã dela também.
    Grata pela discografia.

    Curtido por 1 pessoa

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s