9 Erros que deixam nossa alma mais pobre

Todos conhecem o velho ditado “É errando que se aprende”, que é um dos meus ditados favoritos, pois é o mais verdadeiro de todos! Pois todos nós temos que errar para aprender o que é certo. Um bom exemplo são os remédios e produtos de beleza que são feitos à base de erros, por que os cientistas tem sempre um projeto inicial, e eles trabalham em cima desse projeto com a intensão de que ele dê certo! O que nunca acontece de primeira, então eles insistem nesse erro até acertarem.

    E o post de hoje será um compilado de ações e reações que empobrecem nossas almas, e nós nem percebemos.

1- Discutir ou retrucar com alguém que não merece nossa atenção

Discutir com pessoas que não merecem atenção é tipo você falar com uma parede. E além de perder tempo, isso faz um mal à consciência depois.

2- Gostar de alguém apenas pela aparência

Até hoje tem pessoas que tratam as outras como se fossem uma embalagem de cosmético, e ligam apenas para aparências. Não importa se a pessoa é babaca, se tiver aparência bonita, tá valendo… Isso é muito triste, sério.

3- Pensar muito nos outros e se esquecer de si próprio

Eu sei que seu vizinho está triste por perder o celular, ou que sua amiga está triste por não poder ir ao show, mas e você? Sabe, as vezes se preocupar consigo mesmo não faz mal à ninguém.

4- Pensar muito em si próprio de maneira que magoe outras pessoas

Agora uma coisa contraditória, eu disse para não viver a vida do amiguinho por ele, e não para esquecer que tem pessoas à sua volta. Talvez você deva conversar e desabafar com as pessoas, e ouvir o desabafo delas também. Isso faz muito bem.

5- Achar que pessoas são como copos descartáveis

Um grande erro da sociedade é achar que pessoas são como formigas, que se pode arranjar em qualquer lugar e que, depois se pode pisar nelas. Pessoas tem sentimentos e pensam, tudo o que você faz hoje, talvez volte para você. E aquele assunto de “pessoas legais são idiotas, pois são sempre usadas e feitas de trouxa” só é verdade se você quiser!

6- Ter um tipo de preconceito (qualquer tipo)

Preconceito é definitivamente a coisa mais empobrecedora do mundo! Não importa se você tem preconceito com Crocs, ou com dinossauros roxos. Isto está ligado à NÃO CUIDAR DA PRÓPRIA VIDA. Porque se estivesse cuidando, não precisaria ter preconceito com pouca bosta.

7- Se preocupar demais com a vida alheia

Sabe aquele ditado “Deus deu a vida para cada um cuidar da sua” ? Exatamente! Ta precisando em colega… Isso fica em baixo do preconceito pois os dois são as coisas empobrecedoras que existem.

A vizinha não pode levar um homem para dentro do apartamento já tem nego falando água… Ta bom, ela levou o cara lá, mas o apartamento é seu? A conta ta no seu nome? Mas o dinheiro vem do seu bolso? Então shh.

8- Não ler

Acho que uma das coisas que mais falta hoje no mundo, são leitores. As pessoas estão ficando pobres até de cultura, de sabedoria.. Isso é grave.

9- Não tomar café

Café é muito bom.

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/1b/67/bd/

 

    Espero que tenham gostado do post de hoje.

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “9 Erros que deixam nossa alma mais pobre

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s