A Outra Vida – Susanne Winnacker (The Other Life) – Resenha

  Olá, me chamo Gustavo e hoje eu farei minha primeira resenha literária – espero que seja a primeira de muitas. Eu recentemente comprei o livro A Outra Vida que foi escrito pela Susanne Winnacker. Eu comprei o livro por dez reais, mas pagaria até 50 se soubesse que era tão bom!

A Outra Vida

O livro é sobre distopia, ou seja, acontecem coisas fictícias em um “lugar fictício”… Não entendeu? Vou explicar.

  A historia se passa em Los Angeles (já da para entender as aspas na palavra “fictício” né?), o livro não fala a data, mas nesta Los Ageles em questão acontece um surto de raiva, isso mesmo Raiva, aquela doença de cachorro. Não se sabe bem como começou esse surto de raiva, e nem como ele se espalhou tão rápido, mas infelizmente, ninguém mais estava seguro na cidade.

   Os militares e o governo aconselharam às famílias a se protegerem em abrigos, quem não tem abrigo particular em casa (caso aconteça um terremoto ou algo do tipo),  pode se proteger em algum abrigo publico.

   Mas porque eles tem que se proteger? Qual é o perigo que os assusta?

  Então, essa raiva que alarmou os cidadãos de L.A, não é uma raiva comum. Ela transforma os humanos em mutantes, em monstros peludos (não em zumbis), eles viram bestas ferozes! Mas com um diferencial: eles tem uma inteligência muito avançada!

   Dentro de um desses abrigos particulares mora Sherry, uma garota de 15 anos que já está presa nesse abrigo junto de sua família há três anos! Sherry mora com o pai, a mãe, um casal de irmãos mais novos e sua avó. Eles guardaram muita comida quando souberam da epidemia e tinham em mente que essa comida duraria 4 anos, mas parece que não durou isso tudo. A comida acaba antes do que eles tinham planejado, deixando eles com fome e os motivando à sair do abrigo para buscar comida e ajuda.

  Eles mantinham ligação com alguns vizinhos por um rádio, mas o sinal havia sido cortado inesperadamente, deixando-os incomunicáveis.

  Sherry e o pai saem do abrigo para buscar ajuda, já que Sherry já teve um treinamento com armas e o pai era o responsável pela família, mas o plano não sai como o esperado e uma coisa horrível acontece.

  Para saber o que acontece, você terá que ler o livro 😀 😀 

20160703_195447.jpg

  Eu achei o livro simplesmente maravilhoso, eu o li em poucos dias e foi uma leitura muito rápida. Eu recomendo ele sim, pois ele te prende e os acontecimentos são muito inesperados e diferente do esperado, ele não é um clichê!

  A autora é fã  de Harry Potter & Jogos Vorazes, então da para ter uma ideia de como o livro é bem escrito! Eu li ele sem expectativa alguma e me surpreendi com a história.

  Porém como eu já disse, o livro faz parte de uma serie de mesmo nome, e no final do livro você recebe informações, que darão inicio á uma nova aventura, porém essa aventura começa no livro seguinte (que ainda não foi lançado no Brasil).

  A editora é a Novo Conceito.

20160703_195416

  Para terminar o post, eu indico esse livro para todos que estão lendo isso agora, é uma leitura juvenil que prende o leitor. Acho que é um livro para todas as idades, contém um linguajar normal, e de fácil entendimento. Amei a leitura! E apesar dele ser grande e ter uma espessura grossa, as letras são grandes e facilitam a leitura.

  20160703_195158

  Fiquem com essa página do livro que é uma das primeiras

20160703_195334

5 pensamentos sobre “A Outra Vida – Susanne Winnacker (The Other Life) – Resenha

  1. Oi Gustavo, fiquei interessada neste livro agr e te sugiro pegar pra ler Fragmentados. Conta a história de três pontos diferentes, cada um é um adolescente em diversos caminhos, porém o cenário é o mesmo:entre os 13 e 18 anos, os pais podem autorizar a fragmentação, procedimentos em que fragmenta-se o corpo para o banco de órgãos, nada é desperdiçado, inclusive membros, dos próprios filhos. É EXCELENTE. Tem um mais adulto chamado caixa de pássaros, tbm é mto bom.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Minhas leituras de 2016 | Saga Das Músicas

Comenta ai :]

