Hoje Eu Quero Voltar Sozinho – Crítica

  Olá pessoas, como eu sou alguém de muitos filmes, resolvi criar essa coluna de críticas sobre filmes. Achei que seria ótimo compartilhar minha opinião com vocês, e ao mesmo indicar ótimos filmes. Espero que gostem do filme de hoje pois eu o escolhi com muito carinho ❤Hoje eu não quero voltar sozinho

  Em inglês o filme se chama “The Way He Looks” que fica “O Jeito Que Ele Olha”, e vamos concordar que faz muito mais sentido do que “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”.

O filme retrata a vida de Leonardo, um adolescente que nasceu cego, e por conta de sua deficiência ele só tem uma amiga, Giovana. Ele sofre um pseudo bullying/preconceito por causa dessa sua deficiência.

  O protagonista sente muita vontade de fazer intercâmbio, ir para um lugar onde ninguém o conhece, assim ele pode “inventar” uma personalidade nova. Leonardo diz que nunca se apaixonou e não gosta do fato de nunca ter beijado, mas tudo muda quando um garoto chamado Gabriel entra para a sua turma. O garoto novo começa a andar junto deles, mas essa aproximação dele com Leonardo gera algumas intrigas.

  O filme foi feito a partir de um curta-metragem chamado “Não Quero Voltar Sozinho”, o que me confunde muito pois, nunca sei qual é o filme e qual é o curta.

    Não é nenhum spoiler falar que o filme retrata a descoberta da homossexualidade do protagonista. O curta retrata isso, e o poster do filme também.

  O filme é simplesmente incrível. Consegue misturar a deficiência do garoto junto com a homossexualidade dele, mostrando que isso também é possível. É bonito o fato dos dois estarem descobrindo isso juntos. Leonardo, pelo fato de nunca ter visto ninguém, nunca se apaixonou. Gabriel já sentia isso, mas tentava disfarçar ficando com garotas. É de certa forma fofo ver como o Leonardo tem ciúmes do Gabriel, mesmo eles não tendo nada, mas ao mesmo tempo os dois se sentem atraídos de alguma forma.

   O filme é super leve e fofo, não gera polêmicas por misturar tamanhos fatos. Além de mostrar como é a vida de um deficiente visual e como vivem. O garoto usa uma máquina de escrever nas aulas, e usa um celular adaptado à deficiência dele. É algo interessante de certa forma. Eu gostei muito da atuação dos atores e a desenvoltura deles, principalmente o ator Guilherme Lobo, que interpretou um personagem cego e não decepcionou.

  Tem algumas cenas meio ‘What?’, como a que o personagem (que é cego) sai do nada e volta tarde da noite, eu não sei como os roteiristas acharam isso normal, mas ok. Super indico o filme.

  Eu indico tanto o curta-metragem, quanto o filme em si. Os dois são ótimos.

  Você pode assistir ao curta aqui:

10 pensamentos sobre “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho – Crítica

  1. Pingback: 9 Filmes para você assistir quando estiver morrendo de tédio | Saga Das Músicas

  2. assim… tem umas cenas que não são tão leves, não que sejam algo realmente pesado, mas ainda assim as tornam impróprias na minha opinião para ser livre a todos os públicos (não lembro qual é a classificação indicativa). Tem uma cena em que o Leonardo se masturba pensando no Gabriel e outra em que eles estão nus no chuveiro e o Gabriel começa a ter uma ereção por ver o Leonardo e tenta disfarçar. Não é nada mostrado de forma pesada nem nada, pelo contrário, apesar de serem impulsos sexuais, ao meu ver são muito inocentes (eu acho que isso é possível, kkk). Amo esse filme. Tem muita coisa linda no cinema LGBT, não tão inocentes (aquela carinha) mas muito bons. Recomendo Those People (tem na netflix), Tatuagem (brasileiro), e Eu matei minha mãe, que não tem exatamente como foco a temática LGBT, mas o personagem principal tem um namorado e só pela cena em que eles pintam juntos já vale a pena…rsrsrs

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: TAG: Me conhecendo melhor | Saga Das Músicas

Comenta ai :]

