Análise | Cyndi Lauper – She’s So Unusual | Álbum

Cyndi Lauper.jpgShe’s So Unusual é o disco de estréia da cantora e compositora Cyndi Lauper. O álbum é um marco na história do Pop Rock e New Wave moderno, se encaixando muito bem no estilo musical da época (1983). Entrando no mercado da música solo junto de Madonna, Cyndi teve mais visibilidade no início, e não foi pra pouco, já que seu debut possui ótimas canções e conseguiu vender mais de 22 milhões de cópias mundialmente, fazendo com que esse fosse um dos álbuns femininos mais vendidos dos anos 80.

Cyndi Lauper inovou bastante o mercado, parte por trazer uma nova maneira de fazer música, mas também por suas letras divertidas, porém muito reflexivas se analisarmos a fundo. Um exemplo é a faixa “Girls Just Wanna Have Fun” (que é basicamente o “parabéns pra você” do tanto que a canção é conhecida), a faixa fala sobre a liberdade feminina e como as garotas são criticadas por querem se divertir tanto quanto os homens.

Ainda no disco, Cyndi fala sobre masturbação feminina, isso em uma música bem controversa chamada “She Bop“. É discutido também sobre a ganância na tão amada “Money Changes Everything“, faixa essa que abre o álbum. Tudo isso é falado em doces canções que simplesmente não enjoam. De fato, Cyndi Lauper foi e ainda é uma das cantoras mais importantes do cenário Pop mundial, pois serviu de inspiração para centenas de outros artistas.

Ouça Aqui:

  Compre no iTunes
Google Play
Google Drive
Anúncios

7 pensamentos sobre “Análise | Cyndi Lauper – She’s So Unusual | Álbum

  1. Só tenho que parabenizá-lo pelo post. Pois Cyndi faz parte da minha vida, da minha infância e do meu amor pela música. Eu tenho esse disco em vinil e é fabuloso por inteiro. A minha preferida é “All through the night”, por inúmeros motivos. Mas o maior é porque essa foi uma das primeiras que me emocionaram (e até hoje me toca) mesmo sem saber o que seriam notas e acordes. E claro que a sensação é maravilhosa. Obrigado por me lembrar desse disco especial e dessa artista única.
    Abraço.
    Mael 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigado pelo comentário. Acho que a Cyndi é uma dar artista mais memoráveis dos ano 80. Ela deu um novo sentido à musica pop rock, com suas letras que retratavam bastante da sociedade. acho que eu não fui o único a chorar ouvindo True Colors. Ela merece muito mais do reconhecimento que ela já tem.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Nazário Experience – Time After Time | Saga Das Músicas

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s