Minhas citações musicais favoritas

  Olá pessoas, como eu sou uma pessoa que ouve muitas músicas, eu sempre estou procurando as traduções delas para saber o que elas querem passar. E hoje eu vou mostrar mais algumas citações em músicas das quais eu sou apaixonado e tatuaria se pudesse.

Então vamos lá 🙂   (:

Toda vez que eu tento trazê-lo pra baixo
Você sempre volta por toda parte da minha cabeça
Faça sua escolha
Me deixe viver ou me deixe amar você
Enquanto você esteve protegendo seu pescoço
Eu estive quebrando o meu por você
A força está ligada, a guilhotina cantarola
Minhas costas para a parede, vá em frente, deixe-a cair, oh
Faça sua escolha
Antes que eu a faça por você.

Make Up Your Mind – Florence + The Machine.

  Essa letra é simplesmente perfeita! Eu me identifico muitíssimo com ela e acho que ela descreve muitas coisas, muitos tipos de relacionamentos, onde você da tudo de si e a outra parte não corresponde, não se decide. E você é sempre o trouxa da vez.

Oh, pessoas ajudam as pessoas
E se você tem saudades de casa
Me dê a mão e eu vou segurá-la
Pessoas ajudam as pessoas
Nada vai te deixar pra baixo
Oh, e se eu tivesse um cérebro
Oh, e se eu tivesse um cérebro
Eu seria frio como uma pedra e rico como o tolo
Que fez todos os corações bons embora.

Birdy – People Help The People.

  Eu adoro a música em questão, ela é bem triste e a tradução é mais triste ainda. A letra fala que ela queria parar de usar tanto o amor para enxergar as coisas, pois enquanto ela usa o amor, os outros usam o cérebro e fazem os bons corações irem embora, machucando-os.

  E ela queria saber fazer o mesmo, mas não pode pois o bom coração dela é mais forte.

A verdade sempre acaba vindo à tona
Você a manteve bem escondida.
Se eu viver para contar o segredo que soube, então
Será que terei essa chance novamente?
Se eu fugisse não teria força para
Ir muito longe.
Como eles poderiam escutar
As batidas do meu coração?

Madonna – Live To Tell.

  A música é narrada em primeira pessoa, e ela diz que tem um segredo que precisa contar, pois ele está ardendo dentro dela. E que a verdade sempre vem á tona e aparece quando menos esperamos.

    Eu me identifico no contexto de que, se você está passando por algo que precisa ser ouvido, você tem que falar! Tem que abrir sua voz e falar para o mundo e não ficar calado.

E tudo é diversão e jogos até que alguém se apaixona
Mas você já comprou um bilhete e não há como voltar atrás agora
Rodando e rodando como um cavalo em um carrossel, nós vamos
Eu vou me apaixonar? Eu nunca posso dizer, eu sei
Correndo atrás de você é como um conto de fadas, mas eu
Sinto que estou colada firmemente nesse carrossel.

Melanie Martinez – Carousel

  Por mais que eu não seja chegado nas músicas da Cry Baby, eu me identifico muito com a música Carousel. Ela fala de um amor que não anda, não vai pra frente, um amor que vive andando em círculos e ela está grudada nesse carrossel, sem poder se soltar.

  Me identifico mais ainda na parte que ela diz que é tudo diversão e jogos, até alguém se apaixonar..

Alguns vencerão, alguns perderão
Alguns nascem para cantar a tristeza
Oh, o filme nunca termina
Isso continua e continua e continua e continua
Estranhos esperando
Subindo e descendo a avenida
Suas sombras procurando na noite
Luzes da rua, pessoas
Vivendo apenas para encontrar emoções
Escondendo em algum lugar pela noite
Não pare de acreditar
Se agarre nesse sentimento

Journey – Don’t Stop Belivin’

    Eu queria simplesmente colocar a música inteira, é incrível como uma música consegue passar tanta mensagem em apenas 3 ou 4 minutos. Essa música do Journey, além de ser a música mais tocada na serie Glee, que é minha seria favorita, ela ainda passa uma mensagem de força, ela diz para nunca parar de acreditar, nunca desistir e correr atrás do que você quer! E ela fala que com o trabalho duro e a determinação você consegue o que quer.

  Esse foi o post de hoje pessoal, espero que tenham gostado e comentem qual citação vocês mais gostaram e porquê.

  Espero poder fazer a parte 3.

4 pensamentos sobre “Minhas citações musicais favoritas

Comenta ai :]

