Top 10: Artistas para você conhecer melhor o estilo indie

Leia a parte 2 da lista aqui.

  Olá pessoas, hoje eu vou indicar alguns cantores, cantoras e bandas que tocam, produzem, e escrevem músicas Indie. Lembrando que o estilo muitas vezes é um complemento para outro, por exemplo, o artista/banda pode ser de Rock misturado com Indie ao mesmo tempo. Então muitas vezes vocês vão ouvir as músicas e achar que é outro estilo musical, mas ela pode ter o estilo indie misturado.

Então vamos a nossa lista:

  Coldplay

  tumblr_static_tumblr_static_2x44cxsm658g0c8wwok4kkcgw_640

  Coldplay é uma banda meio R&B, meio pop e muito indie! Eles tem um estilo meio simples, mas que chama atenção. Um dos focos deles é a parte visual da coisa, por isso os clipes são tão bem feitos. Acho que só uma pessoa louca ainda não ouviu as músicas do Coldplay.

 Lorde

tumblr_mwfikrl85Q1sg5mm9o1_500

  Lorde é uma cantora neozelandesa que bombou em 2013 com a música Royals, ela tem um estilo um pouco cru, o único estilo musical que bate com as músicas dela é o indie. Por isso ela tem boas composições e boas músicas.

Birdy

tumblr_static_tumblr_static__640

  Birdy tem um estilo acústico de músicas, a maioria, ou todas são ao som de um piano. E ela tem composições simplesmente incríveis. Ela é uma coisa nova na mídia musical, pois não há nenhum outro cantor igual a ela. Recomendo a música “People Help The People”.

 Lana Del Rey

tumblr_n7stomABiS1rdpjfqo1_r1_500

  O estilo dela é um indie puro, mas tem umas pessoas que dizem que é indie pop, pop não sei aonde… As músicas dela tem um tom meio 1960, e tem um som meio lento, alguns dizem que é música para dormir, mas é de qualidade. Meu álbum favorito dela é o Born To Die.

 Florence + The Machine

florence-meo-arena-lisboa-2

  Florence tem um estilo indie pop, com um pouco de rock e R&B, e é simplesmente apaixonante. Os 3 álbuns são muito lindos, um é bem diferente do outro e ela soube se expressar muito bem em cada um deles, com músicas chiclete que grudam na cabeça.

Arctic Monkeys

29555eee

  Arctic Monkeys tem um estilo puxado para o rock, mas não deixa de ser indie. Eles tem um som bem louco, com baixos, guitarras e letras marcantes. Quem conheceu eles por causa do clipe de “Do I Wanna Know”, precisa procurar conhecer mais sobre a banda, não vão se arrepender.

  Jake Bugg

large (2)

  Jake Bugg é um indie puxado para o country e um pouco de rock, as músicas dele tem letras marcantes, e ele tem uma voz marcante também. Eu recomendo horrores que vocês ouçam.

  CHVRCHES
2994.jpg

  A banda tem um estilo de música eletrônica misturado com pop e indie, e como fazem música esses 3… A banda já foi chamada para tocar em um evento de vídeo games. Eles mereciam muito mais reconhecimento.

Echosmith

  echosmith3

  Echosmith surgiu em 2014 com a música Cool Kids, e logo após lançou seu álbum Talking Dreams. O estilo deles é um folk misturado com indie e R&B, o resultado é muito bom, e eu acho que a banda é perfeita para começar a conhecer o estilo.

Allie X

allie_x_photo_3

  Eu conheci o trabalho dessa moça a pouco tempo, e me apaixonei horrores pelas músicas dela. Ela tem um estilo de indie meio pop, meio eletrônico. As músicas são viciantes, e os clipes são bem psicodélicos

  Essas são as bandas e os artistas, espero que vocês tenham gostado e espero que alguns destes artistas faça os seus gostos.

Leia a parte 2 da lista aqui.
Anúncios

30 pensamentos sobre “Top 10: Artistas para você conhecer melhor o estilo indie

  1. oi, adorei seu post… quem nunca ouviu Coldplay? até minha mãe curte… AMO Arctic Monkeys e adoro também o trabalho paralelo do vocalista (um duo com Miles Kane q se chama The Last Shadow Puppets e um disco solo chamado Submarine Soundtrack, que tbm é incrível), adoro Florence tbm, apesar de pouco ouvi-la e tenho duas bandas pra indicar: Vintage Trouble e Tame Impala (no segundo ouça The Less I Know The Better). Acho que não é mto sua praia, mas tem uma banda baiana chamada CAIM, o cd deles tem de tudo e tem no proprio site deles pra download gratuito, as letras são ótimas…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: 9 Álbuns de música Indie que vão te surpreender | Saga Das Músicas

  3. Pingback: Cantores e Bandas de Música Indie Para Você se Apaixonar | Saga Das Músicas

  4. Pingback: Afinal, Indie é ou não um estilo? | Saga Das Músicas

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s