Análise | Declan McKenna – Stains | EP

Em minhas viagens pelo mundo da internet, acabei conhecendo o trabalho desse cantor britânico, o Declan. Seu estilo é bem voltado ao Indie Rock, dando uma pincelada no Classic Rock.unnamed.jpgDeclan tem seu próprio estilo, misturando o rock alternativo com o Eletrônico remixado, criando uma identidade única, como se o cantor tivesse saído de um vídeo-game 8 bits. Já suas letras são bem complexas, falando sobre transsexualidade e preconceito, mídia, entre outras coisas.

A música que deu visibilidade ao Declan é “Brazil“, que aborda a nossa mídia do futebol. A canção tem como objetivo mostrar o extremismo da saturação que a mídia brasilieira tem quando aborda o próprio país, mostrando apenas os 10% de beleza e se esquecendo da realidade. O cantor também é dono da faixa “Paracetamol“, que fala sobre os meios que a sociedade usa para tentar castrar o sentimentos dos jovens transsexuais.

Leia mais sobre Declan Mckenna aqui: 5 Músicas para conhecer Declan Mckenna e Declan Mckenna – What Do You Think About the Car? (Análise & Crítica)

Ouça aqui:

  Buy on iTunes Plus

  Google Play Music

Google Drive

Anúncios

2 pensamentos sobre “Análise | Declan McKenna – Stains | EP

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s